Polícia investiga denúncia de estupro em transporte por aplicativo em Ribeirão

Polícia investiga denúncia de estupro em transporte por aplicativo em Ribeirão

Boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Mulher de Ribeirão Preto; Uber baniu o motorista

A Polícia Civil investiga a denúncia de uma mulher que alega ter sido estuprada por um motorista de Uber, em Ribeirão Preto. De acordo com relatos atribuídos à vítima, que ganharam repercussão nas redes sociais nesta semana, o motorista teria a levado até uma área isolada do bairro Parque dos Servidores, Zona Leste da cidade, quando saltou para o banco de trás e passou a abusar da passageira.

Em um depoimento compartilhado nas redes sociais, atribuído à vítima, ela conta que foi obrigada a fazer sexo oral no motorista. Durante a agressão, ela tentou fugir, mas as portas estavam trancadas. Ainda de acordo com o depoimento, após o abuso, o motorista teria agredido a vítima. Ao deixá-la em casa, o agressor ainda teria a ameaçado caso contasse algo para alguém.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP) informou que o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto. "Diligências estão em andamento para esclarecimento dos fatos", escreveu a SSP.

O órgão esclareceu que, por se tratar de uma denúncia de crime sexual, não podem fornecer mais detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações. 

Uber

Por meio de nota, a Uber informou que baniu a conta do motorista assim que tomou conhecimento do episódio, além de colocar à disposição das autoridades. "A empresa repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência. A conta do motorista foi banida assim que a empresa tomou conhecimento do episódio".

A empresa ressaltou que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. "Todas as viagens com a plataforma são registradas por GPS. Isso permite que em caso de incidentes nossa equipe especializada possa dar o suporte necessário, sabendo quem foi o motorista parceiro, seus históricos e qual o trajeto realizado", acrescentou a Uber.


Imagem: Revide

Compartilhar: