USP cria comissão para prevenir violência contra mulheres e gêneros
USP cria comissão para prevenir violência contra mulheres e gêneros

USP cria comissão para prevenir violência contra mulheres e gêneros

Grupo contará com professores, funcionários e alunos; intenção é prevenir a discriminação e assédio no Campus de Ribeirão Preto

O Conselho Gestor do campus USP de Ribeirão Preto anunciou na tarde desta quarta-feira, 24, a criação de uma Comissão para apurar denúncias de discriminação, assédio e violência contra mulheres e gêneros.

O grupo, composto por professores representantes de cada Unidade de Ensino, representante dos funcionários e dos alunos de graduação e de pós-graduação, terá como desafio prevenir ações de discriminação, assédio e violência contra mulheres e gêneros no Campus de Ribeirão Preto. Se ocorrer alguma denúncia contra esses grupos os membros da Comissão encaminharão os casos aos órgãos competentes. Caberá aos professores ainda orientar as vítimas sobre os diversos tipos de atendimentos que poderão procurar para viabilizar a defesa de seus direitos.

A presidente da comissão será a professora Maria Paula Panúncio Pinto, do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e a vice-presidente a professora Fabiana Cristina Severi, do Departamento de Direito Público, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: