Fé e homenagens na Romaria

Fé e homenagens na Romaria

A 47ª edição da Romaria em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, reuniu aproximadamente 47 mil fiéis no dia 12 de outubro, em Ribeirão Preto. O trajeto de 12 quilômetros foi cercado de emoção e fé. Alguns devotos percorreram o caminho entre a Câmara dos Vereadores e o distrito de Bonfim Paulista a pé, outros levavam imagens da santa e rosários. Houve, ainda, aqueles que se vestiram com as roupas da santa.

A concentração começou às 5h, seguida de orações com o grupo Terço dos Homens, recepção do andor de Nossa Senhora, benção do padre Daniel Aparício Rasteiro, da paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário, e uma apresentação musical com a dupla Luís Gustavo e Luís Augusto. A caminhada começou por volta das 7h, pela Av. Caramuru, com destino à paróquia Senhor Bom Jesus de Bonfim, em Bonfim Paulista, onde foram recepcionados pelo padre Mário Reis da Silveira. Uma missa campal foi celebrada pelo arcebispo dom Moacir Silva.

Iniciada em 1968, a procissão reuniu 33 mil fiéis, em sua primeira edição, idealizada pelo cabo da Polícia Militar, Luiz Gonzaga do Carmo. Na época, os devotos saíram da igreja Santa Maria Goretti, na Vila Virgínia, seguindo até Bonfim. 

Foto: Luiz Cervi

Compartilhar: