Servidor do INSS mantém greve

Servidor do INSS mantém greve

Para chamar a atenção da população para a pauta de reivindicações, os servidores do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), de Ribeirão Preto, fizeram duas manifestações. A primeira aconteceu na manhã de 3 de agosto, com um sonoro “apitaço” em frente à agência localizada na rua Quito Junqueira, próxima ao Cemitério da Saudade. A segunda, no dia 6, em frente à unidade da rua Amador Bueno, no centro da cidade.

Os atos foram acordados em reunião realizada no dia 29 de julho, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev), em Ribeirão Preto, quando a categoria optou por manter a greve. De acordo com a assessoria do Sindicato, até o fechamento desta edição, o Governo não havia apresentado nova proposta formal relativa às solicitações dos trabalhadores do INSS. A categoria aguarda um novo posicionamento da União para a próxima semana.
Os servidores pedem reajuste salarial de 27,3%, referente à reposição das perdas dos últimos quatro anos; incorporação de gratificações ao salário; plano de cargos e carreiras; regulamentação da jornada de 30 horas semanais; abertura de um concurso público para reposição do quadro funcional, que hoje se encontra com uma defasagem de aproximadamente 15 mil servidores; fim do assédio moral; isonomia salarial com paridade entre ativos e aposentados, além de manifestar posicionamento contrário às terceirizações.

Compartilhar: