Caminho da fé feito só por mulheres

Caminho da fé feito só por mulheres

Elas são casadas, na faixa dos 40 anos, com filhos e trabalham fora. Descobriram na bike um esporte apaixonante e resolveram encarar um desafio: pela primeira vez irão pedalar mais de 360 km, na terra, durante cerca de cinco dias, pelo Caminho da Fé - trajeto de peregrinação que foi inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. O desafio levará estas sete mulheres até o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na cidade de Aparecida, no interior do Estado de São Paulo. O grupo – todas de Ribeirão Preto - partiu na manhã desta segunda-feira (30/06). A ideia é pedalar cerca de 65 km por dia. 

As ciclistas estão treinando há cerca de três meses sob orientação do personal biker, Rodolfo Bravo. Segundo ele, nenhuma delas são atletas profissionais, apenas encontraram no mountain bike uma forma de exercitarem em contato com a natureza.  E os treinos não foram fracos não. Toda semana, três vezes, o grupo percorreu trilhas próximas a Ribeirão Preto. O treinamento durava cerva de 3 a 4 horas diárias. “Os treinos incluíram muito subida, pois encontraremos  muitos trechos alto no trajeto do Caminho Fé”,  destacou Rodolfo Bravo.

As sete mulheres estarão acompanhada pelo personal biker e por um carro de apoio. A expectativa  é chegar nesta sexta-feira em Aparecida. Boa sorte! Depois a gente conta como foi a aventura!

Compartilhar: