Condicionamento físico da Rússia atrai alunos brasileiros

Condicionamento físico da Rússia atrai alunos brasileiros



Já ouviu falar em kettlebell? A modalida, que já foi capa da Revista Veja, vem criando novos discípulos. Com origem na Europa do século XVI, este equipamento - o kettlebell - foi utilizado pelos homens para competições e demonstrações de força. Porém, a partir do século XVIII, o equipamento, que consiste em uma bola de ferro com uma alça, começou a revelar suas vantagens para treinos de força e resistência. A academia Wellness Sport Club oferece essa aula. Quem fez garante que queima calorias, melhora o condicionamento e ainda ajuda no fortalecimento muscular.

Segundo o educador físico da Wellness, Arthur Zecchin, as aulas com kettlebell são indicadas para qualquer tipo de aluno. “Montamos um treino de acordo com as limitações e capacidades físicas de cada um, por isso, se torna um exercício muito específico e pode ser realizado por todos”, revela.

Zecchin orienta que a aula pode ser feita simultaneamente com outras atividades, como musculação e natação. “É um exercício que engloba várias capacidades do corpo, além de melhorar o rendimento esportivo do aluno”, complementa Arthur.

A aula de kettlebell desenvolve um trabalho de força com grande amplitude de movimento e agilidade. A atividade intensifica a produção de potência muscular e exige ainda que as articulações se estabilizem dinamicamente, o que reduz o potencial de lesão. “O diferencial é que o equipamento oferece uma infinita variedade de exercícios em uma única peça”, destaca.  

Compartilhar: