Das corridas de aventura ao Triathlon XTerra no Havaí 

Das corridas de aventura ao Triathlon XTerra no Havaí 

A atleta amadora, Isadora Reis, passou boa parte da juventude correndo e pedalando pelas estradas e canaviais de Ribeirão Preto. Por incentivo do pai, Frederico Reis, fundador da equipe de corrida de aventura Lebreiros (que também já fiz parte :-D ), Isadora participou de milhares de corrida de aventura pelo Estado de São Paulo, sempre ao lado do pai, alcançando boas colocações e diversos pódios. Foram nove anos correndo em dupla mista e, por dois anos, liderou o Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA ). 

Mas, foi no início do ano, que Isa resolveu trocar a estrada de terra e os perrengues do meio do mato pelo triathlon – o cross, claro, já que as raízes off road, segundo ela, nunca serão abandonadas. Hoje, aos 26 anos, a atleta que é de Ribeirão Preto, mas mora em São Paulo - onde trabalha como coordenadora de marketing, irá disputar pela primeira vez a prova de triathlon XTerra World Championship, no próximo dia 28 de outubro em Maui, no Havaí. A prova terá 1,5 km de natação, 32 km de mountain bike, (com ascensão de 1.000 m) e 10,5 km de corrida de montanha. A classificação para a prova internacional veio após os bons índices conquistados no circuito XTerra, em Ilhabela (SP), em maio deste ano - o primeiro triathlon de Isadora. 

“Larguei sem expectativas. Curti cada momento da prova (linda, por sinal!) e sofri muito no trecho de mountain bike. Cruzei a linha de chegada chorando. Era inacreditável que tivesse conseguido terminar aquela prova”, relembra. Porém, a maior surpresa foi o resultado, segundo ela, “totalmente inesperado”: o 4º lugar na categoria feminina amadora de 25 a 29 anos, com o 2º melhor tempo no trecho de corrida de montanha do geral feminino amador e um índice que a classificou para o campeonato mundial do XTerra, no Havaí.
 
Hoje, Isadora está 100% focada na prova internacional. A rotina mudou um pouco – os treinos estão mais intensos, a natação passou a fazer parte de suas planilhas e o frio na barriga vem aumentando a cada dia. A atleta conta com a preparação da treinadora e amiga, Geni Duró, que a acompanha desde os 16 anos – também atleta de corrida de aventura e triathlon. “Ela desenha toda a minha estratégia de preparação e se preocupa não só com o desenvolvimento da minha performance física, mas ganho de experiência de prova e segurança emocional. Além de conciliar minha rotina de treinos com a minha agenda profissional”, destaca.

Em suas redes sociais (@isa_vreis), a atleta conta um pouquinho da sua rotina de treinos e a expectativa para mais esta experiência. Boa sorte Isa em mais este desafio, desta vez em terras havaianas.


 

Compartilhar: