Kilimanjaro: no ponto mais alto do continente africano

Kilimanjaro: no ponto mais alto do continente africano

Aventura está no sangue! Tem gente que adora um perrengue, subir montanhas, pedalar por lugares incríveis e participar por expedições em temidas montanhas. Christian Guariglia é um deles. Atleta de São Paulo, veterano em corridas de aventura - amigo pessoal, que tive o prazer de correr uma prova em Passa Quatro (MG) - é também um explorador das montanhas pelo mundo.

Nesta semana, Christian alcançou - junto com um grupo de esportistas - o ponto mais alto do monte Kilimanjaro, na Tanzânia, África. Com mais de 5 mil metros de altitude, a montanha está localizada ao norte da Tanzânia, na fronteira com o Quênia. O cume da Kilimanjaro é formado pela cratera do antigo vulcão Kibo e nesta época do ano está coberto por neve. É considerada uma das montanhas mais temidas do mundo.

A expedição solidária em nome do Instituto Dharma, que começou no dia 14 de agosto, é conduzida pelos montanhistas e atletas Karina Oliani e Máximo Kaush, da equipe Gente da Montanha. O ataque ao cume aconteceu nesta quarta-feira (22) e foi recheado de emoções. "Ficamos dois dias no cume. Estou muito feliz. O lugar é muito especial. Estamos há 5.895 mil metros de altitude", disse.

O grupo da Expedição Solidária Kilimanjaro retorna à base neste sábado, dia 25.

Compartilhar: