Leo Guerra e os novos 160 km na montanha

Leo Guerra e os novos 160 km na montanha

Correr em montanha não é para qualquer um. Desafiar 160 km então - é para poucos. E é este o próximo desafio que o atleta de Ribeirão Preto Leonardo Guerra resolveu encarar no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos: a Massanutten Mountain Trails 100 Mile Run (MMT), que começa amanhã (16/05) e termina no domingo (17/05): sim, são dois dias de corrida, de pura subida.

Corrida curta não é com ele: o que Leo Guerra, como é conhecido, gosta mesmo é de testar o próprio limite. “Ah, hoje tenho que correr 30 km só”, dizia ele com o sorrisão no rosto, marca registrada desse mineirinho natural de Araxá, cidade onde deu seus primeiros passos na corrida de aventura, graças ao primo e também atleta Fredy Guerra.

A prova, bem organizada pelos americanos, percorre trilhas das “Florestas Nacionais George Washington e Jefferson” (George Washington National Forest), na montanha Massanutten, no Vale Shenandoah de Virgínia. As florestas formam uma das maiores áreas de terras públicas no leste dos Estados Unidos.

Esta será a primeira prova de 160 km de Leo Guerra. No mês passado, o atleta ficou com o 2º lugar na categoria na categoria 0 a 39 anos, da 4ª etapa do Circuito Paulista de Corridas de Montanha (56 km), em Ubatuba (SP), cravando o tempo de 6h50.

Neste vídeo (clique aqui), da edição do ano passado da Massanutten Mountain Trails 100 Mile Run, dá para sentir um pouco como será a prova de amanhã. Boa sorte Léo – estamos aqui na torcida.

 

Compartilhar: