Que tal conhecer Paris, correndo?

Que tal conhecer Paris, correndo?

Uma dica preciosa e em primeira mão: apaixonados por corrida e por Paris - que tal juntar os dois e se aventurar pelos principais pontos turísticos da cidade, correndo? O Conexão Parisum dos blogs mais ricos e preciosos com dicas, novidades e roteiro de Paris, escrito por uma brasileira super simpática (a mineira de Belo Horizonte Lina Hauteville), criou agora um canal a mais para abençoar os amantes da corrida na cidade luz: o clube de corrida “Eu Corri Em Paris”. Este é coordenado por uma brasileira que vive lá – a também corredora Josi Brignol.

E como participar? O leitor pode escolher a distância que preferir: 5, 10 ou 15 km. Há uma largada e como nas corridas tradicionais, cada um corre – ou mesmo pode fazer uma caminhada - no seu tempo: sem pressa, no seu ritmo, seguindo apenas o mapa fornecido. Sõ não tem vencedor. No final, o grupo se encontra no ponto de encontro do “Eu Corri em Paris” - Berges de Seine - para uma massagem e confraternização seguido por um piquenique e brinde com champanhe. A cara de Paris! O mapa disponibilizado para os corredores tem para todos os gostos: na versão papel ou para smartphones (para quem tiver o aplicativo gratuito Mapmyrun instalado). 

A corrida acontece somente às terças a sextas. A largada é às 10h e a confraternização, 13h30. E você ainda garante fotos na largada e na chegada. O valor dessa corrida-passeio francesa custa $ 79 euros por pessoa.

Segundo Josi Brignol, os trechos foram criados tendo como critério a qualidade da corrida e a beleza do cenário. “As pessoas irão passar nos principais monumentos da cidade”, lembra. E eu destaco aqui alguns deles: Torre Eiffel , Jardim de Luxemburgo, Trocadéro, Champs Elysee, Notre Dame, Pyramides do Louvre, Jardim de Tuileries e a margem do Sena. 

E tem até kit com direito a uma camiseta de corrida #EuCorriEmParis e um playlist com músicas francesas.

Gostou? Para mais informações e reserva clique no blog Conexão Paris, neste link aqui:

Ah, e para relembrar tem um texto meu no blog, publicado ano passado. Aproveita e clica lá também: Maratona de Paris.

Compartilhar: