Remada contra o câncer de mama

Remada contra o câncer de mama

Uma iniciativa bem bacana acontece no próximo final de semana, na Ilha Bela, litoral norte de São Paulo. Entre os dias 05 e 06 de outubro, a 1ª Remada Contra o Câncer de Mama promete reunir, em um único evento, a turma feminina do stand up paddle (SUP), e uma ação de conscientização contra esta doença tão comum entre as mulheres. O câncer de mama responde a 22% de novos casos a cada  ano, de acordo com INCA (Instituto Nacional de Câncer).  

O evento tem o apoio do Instituto Se Toque - que desenvolve desde 2005 ações de conscientização e mobilização para a mudança de hábitos de vida na prevenção de doenças. É organizado pela Ecooutdoor Sports Business. As palestras acontecem na Marina Porto, na Ilha Bela. O kit, que dá direito às palestras e discussões, além da remada, custa R$ 30,00.

O “Aloha Spirit Elas” tem um único objetivo: realizar um final de semana dedicado à saúde e bem estar da mulher, com palestras e relatos de quem já superou o câncer e viveu com a doença, além de aulas de yoga e massagem. Para finalizar, uma remada de 5 km em stand up paddle nas águas calmas da Ilha. O bate papo será com Ana Elisa Boscarioli, Lucy Onodera, Karol Knopf, Veridiana Bressane, Andrea Moller, Vânia Meira Castanheira e Andrea Lopes. 

Entre estas discussões, a palestra de Vânia Meira Castanheira falará sobre sexo e quimioterapia e a origem de um câncer emocional. A jornalista, de 32 anos, descobriu um câncer de mama no início deste ano – emocional. Enfrenta ainda sessões de quimioterapias, mas resolveu contar como o câncer mudou sua vida em um blog super alto atral, mostrando em cada linha seu interesse pela vida e como viver é bom. Vale conhecer: https://minhavidacomigo.com/


Outro assunto que promete chamar a atenção das participantes será a palestra da médica escaladora, Ana Elisa Boscarioli, que vai falar sobre os riscos e mitos da cirurgia plástica. Ana Elisa foi a primeira brasileira mulher a alcançar o cume do Everest, na época, casada e com uma filha pequena.

Gostou? A notícia boa: quem não tem prancha, mora longe da Ilha Bela e se interessou pelo assunto pode acompanhar as palestras pela internet. O evento será transmitido online pelo site do evento www.alohaspiritelas.com.br, a partir  das 13 horas, no dia 05 de outubro.  Guarde na agenda!  

Obs.: E para quem não sabe, o Stand Up Paddle (SUP) é um esporte que surgiu no Havaí e vem crescendo a cada dia no Brasil. Consiste em ficar de pé em cima da prancha e remar pequenas ou grandes distâncias. O ideal é começar a remar em águas calmas, sem ondas, o que oferece mais estabilidade para iniciantes. É uma delícia! ;-)


Compartilhar: