Ribeirão-pretana é a 2ª melhor brasileira na Maratona de Berlim

Ribeirão-pretana é a 2ª melhor brasileira na Maratona de Berlim

Tem brasileira da nossa terrinha fazendo bonito na Europa. Ela se chama Samares Rodrigues Manuel, tem 27 anos, é publicitária, nasceu em Guaxupé (MG), mas mora em Ribeirão Preto há nove anos. E hoje ela tem muito a comemorar: no último final de semana (27/09) a atleta concluiu sua segunda maratona na 42ª edição da Maratona de Berlin (BMW Berlin-Marathon) e tornou-se a segunda melhor brasileira nesta edição, cravando seu melhor tempo: 3h04:13. Samares ainda foi destaque no dia seguinte no jornal alemão BZ em matéria sobre os mais rápidos da maratona.

Corredora aplicada desde 2014, a atleta é aluna do educador físico e militar do Exército Brasileiro, Elenilton Rangel: que também voa nas centenas de maratonas que participa. Nesta, inclusive, ele ficou como o 3º melhor brasileiro na prova, com o tempo de 2h45:46).

Samares começou a correr há mais de um ano (junho de 2014) e desde então vem registrando bons tempos. Das quatro meias maratonas (21 km) que participou teve seu melhor tempo na prova Golden Four ASICS 2015, realizada em São Paulo, no mês de agosto: 1h30:56. Nas provas da região de 10 km, esta “mineirinha” também tem feito bonito: foi campeã na corrida da Sermed 2015, campeã  na 1ª etapa de Ribeirão Preto Track&Field Run Series (10 km), vice campeã  na 2ª etapa de Ribeirão Preto Track&Field Run Series (10 km)  e vice campeã na Corrida Sunset Run 2015. Nas provas de 42 km, a estreia foi este ano, no mês de abril, na Maratona de Santiago e cravou o tempo de 3h15, ficando como a 5ª melhor brasileira e 16º lugar no geral.

Formada em propaganda e marketing, Samares Rodrigues trabalha durante os três períodos do dia (das 7h30 às 22h30): atua como publicitária em uma universidade de Ribeirão Preto, é gerente financeira de uma gráfica e ainda encontra tempo para treinar. E os bons índices que alcançou é fruto da sua dedicação e comprometimento. “Faço isso porque gosto. Tento sempre dar o melhor que posso e acredito que isso ajuda muito”, diz.

Parabéns Samares! Quem conhece você, sabe de toda esta sua dedicação sim. E torcemos para que empresas enxerguem este seu potencial e comecem a investir nesta atleta recebendo assim novos incentivos. É com esta colaboração que cada vez mais nomes de atletas brasileiros sejam aclamados lá fora. Infelizmente, sem incentivo não conseguimos isso! Fica aqui registrado um nome que merece sim um patrocínio integral!  

* Destaco aqui que ela já conta com algus apoios, entre eles de uma academia de Ribeirão Preto. 

Compartilhar: