Run for Parkinson´s será em Delfinópolis

Run for Parkinson´s será em Delfinópolis


Corrida com causa social. Essa é a proposta do Run for Parkinson´s, um evento que tem como objetivo conscientizar sobre a doença, que atinge somente no Brasil, cerca de 200 mil pessoas e mais de 5 milhões em todo o mundo, segundo dados da Associação Brasil Parkinson. O evento, que terá a corrida entre as atividades, acontece nos dias 12 e 13 de abril – considerado o mês do Parkinson – em Delfinópolis, cidade no sudoeste  de Minas Gerais, conhecida por suas belas cachoeiras e natureza espetacular.

A corrida será no sábado (12), às 8 horas.A ação acontece no Camping Claro Casa de Pedra, localizado a 7 km da cidade de Delfinópolis. O valor da inscrição é R$ 30,00 por pessoa (os dois dias) e será investido em pesquisas que possam contribuir para o entendimento e a cura da doença. Além da corrida, os dois dias de atividade incluem alongamento, caminhada, pedalada, plantio de árvores, visitação de cachoeiras e palestras com informações sobre o Parkinson.

Organizada pela Asparmig (Associação de Parkinsonianos de Minas Gerais), o evento é considerado como um dos maiores do mundo em prol dos portadores da doença e ocorre, simultaneamente, em mais de 100 cidades e 10 países. 

Mais informações através dos sites: https://www.run4parkinson.org/br/  ou pelo telefone (35) 8827-3879.

O Parkinson é uma doença neurológica que afeta os movimentos da pessoa. Causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio além de alterações na fala e na escrita. Não é uma doença fatal, nem contagiosa, não afeta a memória ou a capacidade intelectual do parkinsoniano. Também não há evidências de que seja hereditária. Apesar dos avanços científicos, ainda continua incurável, é progressiva (variável em cada paciente) e a sua causa ainda continua desconhecida até hoje, no entanto tende a afetar mais os idosos, a partir dos 50 anos. (Fonte: Associação Brasil Parkinson)

Compartilhar: