Sim, nós temos uma meia maratona

Sim, nós temos uma meia maratona

Aconteceu neste final de semana, a 4ª edição da Meia Maratona Tribuna Ribeirão. O dia amanheceu cinza, sem sol e bem longe das temperaturas quentes e secas que a cidade enfrentou nos últimos dias. Para quem acordou às 6h em pleno domingo para correr 5 km ou 21km deu de cara com o tempo mais fechado e a esperança que o sol quente e o calor não iriam atrapalhar a vida dos corredores. Dito e feito: o clima estava perfeito.

Os corredores foram chegando animados, as tendas das assessorias  esportivas preenchidas por gente “animada” e a Via Norte foi ganhando cara de corrida. O trajeto foi perfeito: plano e com apenas uma subidinha que não atrapalhou quase nada o desempenho dos corredores. Era bonito ver a avenida toda colorida por gente. Aliás, veio gente de vários locais: Araraquara, Sertãozinho (a atleta Zeferina marcou presença e levou o primeiro lugar na prova dos 21km), São Carlos e Franca – aqui o fotógrafo Tiago Morgan cravou os 5km em 22 minutos (2º na categoria 35-39anos), bateu seu recorde e voltou feliz da vida para a família que ficou em Franca. 

De Ribeirão Preto corredores amadores, profissionais e estreantes em prova de 21 km, como o casal de jornalistas Daniel Navarro e Anna Regina Bula Tomicioli – ela, aliás, voou na prova: fez um super tempo e estreou sua primeira meia maratona como atleta sub2 (1h59)!

A turma dos velozes  de Ribeirão Preto também fez bonito. Gente superando o tempo e metas e subindo no pódio. A turma colocou sim o pulmão e as pernas para funcionarem, correndo contra o relógio e ainda a surpresa em levar para casa um troféu.  

Na classificação geral, quem ficou com o primeiro lugar no feminino foi a atleta Maria Zeferina, que completou os 21 km em 1:23:07. Na sequência chegou Tatiana Rodrigues Fernandes com o tempo de 01:24:23 e em terceiro, Letícia Velloso que encerrou com 1:34:11. No masculino, o primeiro ficou para Lucas Ferreira Cardoso, que cravou 01:11:37. O segundo lugar, coladinho, ficou para o atleta Claudinei Souza Cirqueira que fez os 21km em 01:11:43 e na sequência chegou o atleta Edson Roberto de Brito Saccheto, com o tempo de 01:12. Em primeiro lugar também ficou Daniele Nobile, na categoria cadeirante, que com sua handbike chegou feliz e emocionada. Como ela mesmo escreveu em seu blog (https://daninobile.wordpress.com), a prova “marcará para sempre minha primeira corrida em Ribeirão pós-lesão”. Parabéns Dani, você é uma vencedora!

Parabéns também para quem trabalhou e fez dessa prova deliciosa. Parabéns para quem correu e certamente voltou mais animado para casa, com troféu ou não. Aqui deixo meu agradecimento especial a três amigos queridos: Tiago Morgan e Ricardo Calzzani – que nos quilômetros finais me acompanharam - e um mais bem especial ao meu treinador Elenilton Rangel que também me incentivou e muito no último quilômetro com um sprint final. 

A prova foi muito bem organizada, trajeto nada pesado, com muitos pontos de hidratação. Tudo perfeito! Parabéns para a turma do backstage que batalhou duro para que tudo saísse perfeitamente. Podemos falar sim de peito cheio: Ribeirão Preto tem uma corrida de 21 km que faz sim parte do calendário nacional de corridas de ruas. Ano que vem tem mais!  

Compartilhar: