Atual e Constante

Atual e Constante

Se não há um bom motivo para continuar a exercer a mesma atividade todo santo dia, é praticamente impossível seguir por muito tempo em uma mesma função. Para dar conta de uma vida em torno de um projeto, inovar e reinventar são duas palavras de ordem, nas quais sempre confiei. É a elas, inclusive, que credito todo o sucesso e a constância da Revide há mais de 30 anos: seria impraticável dedicar uma vida a uma revista sem que ela acompanhasse as mudanças do mundo e da comunicação.

 Entre 1997 e 2001, decidimos fazer uma publicação semanal mais dedicada ao jornalismo do dia a dia, com as notícias quentes, destacando o que ocorria na região de Ribeirão Preto. À época, sentimos certa resistência dos leitores. A resposta que obtivemos é de que aquilo, naquele momento, não era o tipo de produto informativo que a população buscava. Reinventamos a proposta e redirecionamos a rota. 

 Hoje, pouco mais de 20 anos depois, transformamos, novamente, a Revide. Apresentamos uma proposta de um conteúdo jornalístico mais encorpado, que trate, fundamentalmente, das grandes questões cotidianas da cidade. Desta vez, no entanto, o projeto é diferente: temos um caderno exatamente no meio da edição, dedicado exclusivamente a esse conteúdo e à prestação de serviços. Ele será produzido em papel jornal, retomando a sensação de uma leitura cotidiana.

 Antes e depois desse caderno, a proposta da Revide permanece a mesma, com destaques para matérias de comportamento, entrevista, gastronomia, lazer e colunas sociais. O objetivo é mesclar todos os tipos de informações que possam interessar ao leitor ribeirãopretano, uma vez que nossa revista é a única publicação semanal da região e esse título traz grande responsabilidade. 

 A dúvida que pode pairar no ar é porque a Revide decidiu retomar uma ideia parecida com a de duas décadas atrás, tendo uma experiência anterior não tão bem sucedida com o conteúdo jornalístico. A resposta está na mudança dos tempos, do comportamento da sociedade e das circunstâncias atuais de nossa cidade.

 Hoje, talvez impulsionadas pela participação política e social advinda da onipresença das redes sociais, as pessoas estão muito mais interessadas no que acontece à sua volta — no bairro, na rua, querendo entender os rumos que as autoridades estão dando à cidade. O crescimento econômico, as soluções para o desenvolvimento do município, as novas posturas e as relações humanas passaram a despertar um alto interesse nos leitores e a Revide está atenta a isso. 

 Com esse sentimento e essa sensação, apostamos nesta nova revista que você tem em mãos. Além do conteúdo ampliado, um renovado projeto gráfico oferece novidades para quem acompanha o nosso trabalho e tem na Revide uma constante fonte de informação.

 Nossa ideia, com essa nova proposta, é oferecer para o leitor mais uma oportunidade de se informar junto a um veículo confiável e de credibilidade que, invariavelmente, circula pela região a partir de todas as sextas-feiras.

 Conectada a esse projeto há 32 anos, digo que estou esperançosa com essa nova fase, principalmente por acreditar na força da informação e da educação, formando cidadãos preparados para as decisões que deve tomar. Espero que você, leitor, goste da nova Revide. Mudamos para nos atualizar, mas nosso principal objetivo continua o mesmo: continuar a contar com a sua confiança. 

Compartilhar: