A Volta

A Volta

Uma de minhas maiores tristezas quando foi preciso interromper as atividades presenciais na Revide por conta do novo coronavírus foi a suspensão da nossa produção da revista impressa. Desde o início de abril, quando iniciamos o home office, optamos por produzir apenas edições digitais da Revide, distribuindo a revista on-line por meio de redes sociais e nosso portal de notícias. Tomamos essa decisão para respeitar o isolamento e o distanciamento social, diminuindo a circulação pela cidade das pessoas que fazem parte da nossa empresa.

São, contados, 119 dias que separam a última edição impressa da Revide, que publicamos em 20 de março, desta revista que você lê, distribuída a partir de 17 de julho. Um período de distanciamento que nos ensinou muito sobre paciência, resiliência e inovação.

Tomamos a decisão de produzir uma revista impressa nesta semana por alguns motivos: a saudade que estamos de ver e sentir a Revide em mãos, o compromisso com nossos parceiros — que também sentem falta de ver a nossa revista impressa — e o engajamento de nossos leitores, que se mantiveram presentes e atentos a todo conteúdo que publicamos nas versões digitais.

Foram, desde abril, 14 edições exclusivamente virtuais, que nos mostraram um mundo de possibilidades — afinal, as crises podem se transformar em oportunidades. Viabilizamos a colocação de links nas páginas para facilitar a comunicação de parceiros com consumidores e dos leitores à informação, ativamos nosso perfil no LinkedIn que já ultrapassa 1 mil seguidores, e intensificamos nosso relacionamento pelos aplicativos de mensagens (logo mais, inclusive, vem novidade por aí).

Foi um período de muito aprendizado e de muitas conquistas pessoais e profissionais, mas, também, que reiterou nossa paixão pelo papel e pelo contato físico com aquilo que produzimos.

Nossa decisão foi por imprimir revistas alternadamente. Realizamos esta edição e voltaremos a imprimir uma nova Revide em 7 de agosto. Periodicamente, voltaremos a estar na casa dos nossos leitores com páginas impressas e não apenas como reproduções no celular, ou no computador. Vamos nos alternar e nos adaptar aos novos tempos, unificando os mundos on e off-line e transitando pelos diferentes mundos.

Enquanto escrevo este texto, estou ansiosa como estive às vésperas da impressão da primeira edição da Revide, lá em 1986. Espero que você goste, tanto quanto eu, desta revista que preparamos com tanto carinho.

Compartilhar: