Chegou a hora

Chegou a hora

No ano em que a Revide completa 33 anos, decidimos lançar mais uma publicação, com uma nova proposta de conteúdo para os leitores de Ribeirão Preto. Produzimos a Revide Ancienne, uma revista voltada para o público 60+, cada dia maior e mais ativo. 

Nesse novo produto, abordaremos temas relacionados ao envelhecimento com qualidade de vida e bem-estar. A ideia é destinar um conteúdo de qualidade para quem está chegando à chamada Terceira Idade de uma maneira bem diferente de como se envelhecia no passado.

Hoje sabemos que a expectativa de vida no país aumentou e que os 60 são os novos 40, oferecendo inúmeras possibilidades de recomeços, reinvenções e uma rotina ativa por mais tempo. Está fora da cena a figura de uma velhinha na cadeira de balanços que vê os dias passarem. Atualmente há uma enorme quantidade de idosos ativos, que não apenas movimenta a rotina, mas a economia de nossa cidade.

Foi pensando nesse público que decidimos avançar mais um pouco no mercado editorial, ainda que digam que a mídia impressa está com os dias contados. Particularmente, acredito que existe uma grande sobrevida ao papel e ao hábito da leitura. Mesmo que as novas gerações estejam inteiramente conectadas aos dispositivos móveis e que o modelo de comunicação seja diferente, é certo que ainda há muitos admiradores dos livros e revistas que têm o direito de ter contato com um conteúdo de qualidade. 

Inclusive, nossa crença no papel é tão grande que a Revide Ancienne terá apenas a versão impressa e não estará disponível em plataformas digitais. Tudo isso para reforçarmos a importância e a confiança naquilo que estamos produzindo. 

A nova revista não será distribuída gratuitamente, como a Revide ou nossos outros produtos customizados — a RS e a RD. Serão comercializadas assinaturas para leitores que realmente tenham o interesse naquele material que irão adquirir, estando certos de que as pautas estão sendo elaboradas e construídas para um universo específico, reunindo o que há de principal referência para os 60+, que hoje já são mais de 100 mil pessoas em Ribeirão Preto.

O projeto da Revide Ancienne começou a ser gestado no início de 2019 com a certeza de que seria uma publicação inovadora para um público que, fundamentalmente, ajuda a construir nossa sociedade e que tem tido, a cada dia, uma participação mais efetiva na vida ativa do município.

Estou muito feliz com a possibilidade de a Revide abrir mais essa porta e por continuar a investir naquilo que acredito intensamente, que é a divulgação da informação como principal ferramenta de transformação. Esse é um trabalho de mais de 30 anos e que, espero, ainda tenha uma longa vida adiante. Senhoras e senhores, chegou a revista de vocês. Espero que gostem. 

Compartilhar: