É para lá que nós vamos

É para lá que nós vamos

Quem não disse, uma vez sequer, que o tempo está passando mais rápido, que atire a primeira pedra. É tanta coisa acontecendo que temos a impressão de que tudo está mais veloz. Os dias parecem ter ficado mais curtos, quando, na verdade, o que mudou foi a quantidade de atividades que surgiram para preencher nossas 24 horas — que, por sinal, parecem escassas para tudo o que temos a fazer.

Em tempos de virada do ano, toda essa agenda lotada que vai ficando para trás é revista e analisada. Será que fizemos o que queríamos fazer? Será que deu tempo de tudo? Será que deixaremos alguma incumbência para o ano que chega? Eu, particularmente, não deixo nada para depois. Procrastinar, afirmo com toda certeza, não faz parte da minha rotina e nem do meu vocabulário, mas é certo que nem tudo depende só de mim. Algumas metas traçadas, eventualmente, ficam para depois, em razão de tantas imprevisibilidades da vida.

De qualquer forma, posso dizer que meu balanço de 2018 é positivo, entre conquistas e adversidades. Não foi um ano fácil, mas foi um ano de muita superação, resiliência e reinvenção. Precisei (e estou certa de que não fui a única) superar problemas, desavenças e alguns entreveros que surgiram pelo caminho. Viver e conviver são duas atividades difíceis, afinal, o ser humano é o ser mais complexo que existe. No entanto, costumo acreditar que se encontramos alguém, ou algo, que vale a pena estar do lado, aprendemos a fazer concessões e administrar as discórdias.

Na Revide, entre os altos e baixos do mercado, procuramos manter uma comunicação de qualidade, com produtos gratuitos, a despeito das incertezas econômicas e dos avanços tecnológicos, que eventualmente surgem como obstáculos a quem trabalha com jornalismo. Esta edição que você lê, por exemplo, é a 51ª do ano, fechando nosso mês de dezembro, e 2018, com a sensação de dever cumprido e com muita gratidão pela confiança de leitores, internautas, amigos e parceiros que nos ajudaram a chegar até aqui.

Além da revista semanal ao longo do ano, também publicamos seis edições da RD – Revide Decoração, seis edições da RS – Revide Saúde, produzimos três revistas customizadas para empresas e dois livros. Em tempos de debates sobre o futuro do papel e dos veículos impressos, tenho convicção de que esse resultado é para ser comemorado, sendo, claro, fruto de muito esforço de uma equipe comprometida com o projeto que nos propomos a construir, diariamente.

Ao mesmo tempo em que buscamos nos reinventar com os produtos em papel, também investimos esforços no mundo digital e batemos o recorde de visualizações do Portal Revide. Fecharemos 2018 com mais de 6 milhões de pageviews, dando um salto de 2 milhões na comparação com o ano passado, e média de 300 mil internautas acessando nossa plataforma mensalmente. 

Não posso negar que nossos resultados são positivos, ainda mais se avaliarmos a situação geral do mercado. Mesmo assim, também não posso dizer que estou satisfeita. Para 2019, estamos preparando muita coisa bacana e algumas novidades que ainda vou manter como surpresa, mas tenho certeza que serão mais iniciativas importantes no campo da informação em Ribeirão Preto.

Ano novo é sinônimo de deixar o que passou para trás e também de olhar para frente em busca de um futuro melhor do que o presente. A tendência é sempre evoluir, melhorar e desbravar mundos e cenários que ainda são desconhecidos. Quem me conhece sabe que não costumo parar quieta, nem me acomodar com a realidade. 

Encerro 2018 com a certeza de dever cumprido e de muita dedicação empenhada a esse projeto chamado Revide, que, há mais de três décadas, e com muito esforço, cumpre seu papel de formar e informar leitores em nossa região. Começo 2019 com essa mesma certeza, mas, também, empenhada em investir ainda mais em um projeto de comunicação de qualidade, com novas iniciativas.

Obrigada a todos que nos acompanharam em 2018! Espero que estejamos juntos neste ano que chega — e em muitos outros pela frente, porque é para lá que nós vamos.  

Compartilhar: