É tempo de solidariedade

É tempo de solidariedade

Duas notícias escancaram a realidade brasileira em um mesmo dia. Na última terça-feira, o jornal O Globo destacou que a fome cresce no país e, pela primeira vez em 17 anos, mais da metade dos brasileiros não tem garantia de comida na mesa. Na mesma terça, o jornal Valor Econômico mostrou que, em 2020, ano da pandemia, o Brasil ganhou mais 11 milionários na lista da Forbes.

A sina do Brasil parece ser a da desigualdade. Por uma série de lacunas na gestão social do nosso país, vivenciamos abismos entre ricos e pobres, ainda mais evidenciados com a crise da Covid-19.

Para suprir esse grave cenário e tentar ofertar o mínimo de dignidade às famílias brasileiras, o país precisa contar com a solidariedade, que preenche espaços deixados pela administração pública. São empresas, entidades, grupos da sociedade civil que se organizam em ações que têm como objetivo, mesmo que minimamente, oferecer alguma perspectiva a quem precisa.

Em Ribeirão Preto, muitos têm se organizado em ações de arrecadação de alimentos para os necessitados e a Revide faz questão de compartilhar essas iniciativas que fortalecem vínculos humanos e dão esperança de dias melhores.

Nos últimos dias, tenho pensado como podemos colaborar de forma mais eficaz e ativa nesse cenário. Cumprimos o papel jornalístico da divulgação, mas sei que podemos ir além. E foi então que pensamos em um projeto que vai não só dar espaço à solidariedade nas páginas da revista, mas, também, vai colaborar de forma prática.

A próxima edição da Revide, de 16 de abril, trará na capa um retrato da fome em Ribeirão Preto e mostrará como a cidade tem lidado com a falta de recursos de milhares de famílias. Para também ajudarmos efetivamente, 10% de todo o investimento feito por parceiros na edição será revertido à compra de cestas básicas para o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto.

Essa é uma maneira que encontramos de cumprir nosso papel como veículo de comunicação, mas, também, como empresa cidadã que quer contribuir com uma nova realidade. Que seja um gesto que sirva de inspiração e incentivo a quem nos acompanha.

Compartilhar: