Inspiração - Cristiane Herédia

Inspiração - Cristiane Herédia

Cristiane Herédia é uma querida e competente amiga. Sempre antenada às questões do Direito, a advogada e professora não se restringe ao mundo das leis: também é escritora — tem capítulos de livros publicados em três países —, é palestrante no combate à violência contra a mulher e no desenvolvimento de sociorresponsabilidade das relações empresariais. Pedi à Cristiane que indicasse alguns livros de que gosta e que o acompanham na sua jornada de formação cultural e intelectual. As dicas são ótimas e vale a pena conferir. 

OS MISERÁVEIS
Victor Hugo

“A delicadeza da descrição dos personagens, em seus vários aspectos e matizes que compõem a humanidade, instigando uma intensa reflexão sobre as aparentes virtudes em sociedade, frente às desigualdades cruéis, é atemporal. ‘A beleza da bondade’ descrita como atributo humano, é um exemplo da ternura e profundidade dessa obra. Li, amo e recomendo o livro completo (2 volumes). Obra prima da literatura!”

 

 

 

 

 

 

 

ARGUMENTOS FILOSÓFICOS
 Charles Taylor

“É um livro composto por ensaios do filósofo canadense sobre política contemporânea, reconhecimento e relações humanas, solidariedade e valores sociais que edificam uma sociedade centrada no benefício — sem exclusão — de todos os integrantes. Em especial, gosto demais do capítulo que trata da “Política do Reconhecimento”, que traz importante alerta sobre a opressão para o desaparecimento da identidade inerente a cada pessoa, como um dano irreparável pela homogeneidade imposta. É possível e desejável a coexistência do multiculturalismo em um mesmo espaço geográfica.”

 

 

 

 

 

MENTES INQUIETAS
Ana Beatriz B. Silva

“Foi um livro particularmente libertador. A autora consegue tratar de uma forma leve a sua (nossa) experiência pessoal de vivenciar o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (T.D.A.H.), fazendo o leitor perceber as dores e delícias de possuir uma capacidade de múltiplas e constantes ideias, tornando amistoso e bem-vindo o brainstorming que nos acompanha.”

 

 

 

 

 

 

OLGA
Fernando Morais

“Li aos 17 anos e fui arrebatada pela biografia dessa mulher forte e determinada, que não esmoreceu frente aos absurdos ocorridos na época da lamentável ditadura brasileira, e nem mesmo quando, covardemente, foi entregue grávida ao nefasto regime nazista. A luta e as violações aos direitos humanos descritos nessa obra imprimiram em minha alma um irrevogável inconformismo frente a qualquer injustiça.”   

Compartilhar: