Inspirar para respirar (mais uma vez)

Inspirar para respirar (mais uma vez)

Como nesta mesma coluna na semana passada, trago novamente algumas sugestões para buscarmos inspirações e reflexões nesses tempos pandêmicos. Olhando para além de nossa realidade e de nosso universo, podemos criar mais possibilidades e, quem sabe, ver a vida de outra maneira.

LIVRO
Torto Arado, de Itamar Vieira Junior
A literatura brasileira em sua mais profunda poesia. Itamar Vieira Junior nos apresenta as irmãs Bibiana e Belonísia, que encontram uma faca misteriosa guardada sob a cama da avó. Depois de um acidente, as irmãs ficam unidas por toda a vida em um enredo que traz a profundidade da espiritualidade nacional.

SÉRIE
Years & Years
A série acompanha o dia a dia da família Lyon, que fica ainda mais confuso quando, em uma noite de 2019, a história avança 15 anos no futuro. Os Lyon encontram um mundo bem pior do que esperavam. O que eles precisam é superar os traumas e salvar o planeta. Uma série criativa, que nos faz refletir sobre o que temos vivenciado no mundo.

PODCASTS
Foro de Teresina
Um podcast sobre política, da revista Piauí, encabeçado pelos jornalistas Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Thais Bilenky que discutem o que aconteceu de mais importante na semana. 

45 do primeiro tempo 
Um podcast sobre superação e volta por cima, que nos mostra que sempre é tempo de recomeçar, recalcular a rota e buscar novos rumos para a vida. Apresentado pelo Patrick Santos, com histórias inspiradoras.

E UMA MENÇÃO DE HONRA
Depois de mais de 23 anos de circulação, a revista Época foi descontinuada, e teve sua última edição impressa publicada em 31 de maio. Um fato triste para o jornalismo e para todos nós, entusiastas da comunicação e das publicações ainda feitas em papel. Vai deixar saudade de um conteúdo analítico e de mais uma opção nas bancas, toda semana. 

Compartilhar: