Inspirar para respirar

Inspirar para respirar

Dizer que os tempos estão difíceis é o tal chover no molhado. Já sabemos que estamos com problemas: economia instável, saúde em colapso e incerteza quanto ao futuro. Nesses momentos de tormenta, resta alimentar a esperança e buscar, vez ou outra, refúgio em lugares que as más notícias não alcançam. É certo que temos de estar informados, mas também podemos procurar algum respiro. Para suportar tudo isso, tenho me alimentado de pensamentos diferentes, novas ideias e reflexões. Compartilho com vocês alguns dos meus aliados nessa árdua batalha por dias melhores.

SÉRIE
Game of Thrones
O seriado que teve oito temporadas e foi um sucesso arrebatador. Comecei a assistir há pouco tempo, com certo atraso, e concordo com tudo o que é dito sobre ele: uma ótima série, que une política, relações e fantasia. É imperativo conhecer e assistir!

PODCASTS
Inédita Pamonha
O filósofo Clóvis de Barros Filho apresenta pequenas reflexões sobre temas do cotidiano, como negação e positividade, amizade e coragem. São pílulas de conhecimento e ideias que nos fazem pensar.

Medo e Delírio em Brasília
Com muito humor, o jornalista Pedro Daltro e o produtor Cristiano Botafogo sempre convidam o ouvinte para “passar raiva”. Durante a semana, em diferentes episódios, eles abordam temas relacionados ao Brasil, especificamente à política. Mesmo que sejam críticos e apresentem vários problemas que estamos vivendo, os criadores conseguem transmitir as informações de forma engraçada e simplificando os cenários mais conturbados.

LIVRO
Cuidado necessário: Na vida, na saúde, na 
educação, na ecologia, na ética e na espiritualidade
O autor Leonardo Boff acredita que só sairemos do complexo de crises que há anos assola a humanidade se conseguirmos articular a sustentabilidade com o cuidado. No livro, ele propõe uma reflexão nesse sentido, buscando o olhar atento para as diferentes áreas da vida.

FILME
Meu Pai
Um filme dramático que mostra a demência do personagem interpretado magistralmente por Anthony Hopkins, vencedor do Oscar pela atuação. É o esgotamento da sanidade apresentado pelo próprio doente. Não é fácil de digerir, mas é uma linda reflexão sobre relações com o envelhecimento e a família.

Compartilhar: