Mais ideias e sonhos

Mais ideias e sonhos


Como não podemos parar e o momento pede criatividade e resiliência, já temos um plano importante para dois próximos trabalhos e o primeiro deles deve ser publicado ainda neste ano


Na quinta-feira, dia 5 de setembro, realizamos o lançamento da edição que comemorou os 33 anos da Revide e que mostrou histórias de superação e coragem de alguns dos empreendedores da nossa cidade e região. Na publicação especial, o tema foi a crise financeira que assola o país desde 2015 e nossa proposta foi reunir iniciativas criativas e inspiradoras para compartilhar com quem também busca saídas na recessão.

O que percebi nas histórias que divulgamos foi um sentimento comum: a confiança e a esperança em um país melhor. Um país que entre numa curva ascendente e comece um círculo virtuoso de crescimento. É o que espero, também.

Como não podemos parar e o momento pede criatividade e resiliência, já temos um plano importante para dois próximos trabalhos e o primeiro deles deve ser publicado ainda neste ano. Pretendemos contar a história de Ribeirão Preto de maneira lúdica para as crianças. Esse é nosso presente de fim de ano para os pequenos: fazer com que conheçam a história do lugar onde nasceram poderá ajudar a criar, desde cedo, um senso de pertencimento e de cidadania.

Já para o início do ano que vem, o segundo projeto vem carregado de comemoração. Estamos nos aproximando da edição número 1.000 da Revide e resolvemos fazer uma revista mais do que especial. Uma publicação que vai provar que temos todos os motivos para gostar de viver nessa cidade, celebrando a nossa autoestima.

Longe de ser um ufanismo barato, vamos reunir informações que provam que vivemos em uma terra próspera e abençoada. A proposta é organizar fatos e dados que nos permitam entender a proporção desse município.

Para esse projeto, que será lançado em 31 de janeiro de 2020, faremos uma edição super especial, que pretende chegar às mãos do maior número de ribeirãopretanos que sabem que são privilegiados por viver numa terra tão quente, mas que tem seus encantos e uma diversidade rica. Uma cidade que foi construída pela vinda de muitos brasileiros e estrangeiros que construíram um lugar especial para se viver e estabelecer uma história.

Eu, por exemplo, sou dessas pessoas que chegaram aqui há tempos, na esperança de uma vida e de uma trajetória prósperas. Há mais de 35 anos, cheguei para estudar e finquei raízes aqui. Construí minha vida e minha família aqui.

Tenho certeza de que ainda tenho muito para fazer nesta terra que me acolheu tão bem. E tão gratificante quanto receber é poder oferecer. Por isso, o momento é de novos planos e de novas ideias para continuar provando que só com inovação podemos avançar na nossa história. 

Compartilhar: