Movimentos inovadores

Movimentos inovadores

Sempre tive convicção de que precisamos viver a partir do princípio da bicicleta: para se manter em equilíbrio, é necessário estar em movimento. Acredito que a acomodação diante de qualquer realidade que se imponha na vida é prejudicial a nosso próprio desenvolvimento. Ter resiliência é fundamental para uma vida de qualidade, desfrutando de tudo o que é possível em nossa trajetória.

Pessoalmente, carrego esse princípio do movimento desde muito jovem. Profissionalmente, transferi ao projeto da Revide a cultura das mudanças e renovações, sempre buscando acompanhar as transformações do mundo e, assim, desenvolver um produto cada vez mais adaptado à realidade que vivemos. Tem sido assim há 33 anos e, antes de encerrar 2019, a Revide traz mais uma inovação aos leitores.

No início do ano, inserimos o Caderno Cotidiano no interior da revista, com as principais notícias factuais da cidade, contemplando editorias que antes não eram amplamente abordadas pela Revide. Recebemos uma resposta positiva de leitores, que destacaram as informações sobre política, zeladoria do município e grandes reportagens abordando assuntos de relevância.

Desta vez, com o objetivo de agregar mais conteúdo e ampliar o alcance do que produzimos na redação, iniciamos a inserção de dois suplementos na Revide: os cadernos da RS - Revide Saúde e RD - Revide Decoração. Já nesta edição, o leitor poderá conferir, em 32 páginas, o conteúdo da RS, que aborda, especificamente, os cuidados preventivos que devemos ter com relação à saúde. No início do ano que vem, será a vez de a RD fazer parte de edições da revista semanal. 

Com essa mudança, nossa proposta é fazer com que a informação de qualidade chegue a mais leitores, para além da tiragem das revistas customizadas que produzimos desde 2015 e 2016. Assim, reforçamos nosso propósito diante da comunicação, que é formar e informar leitores.


Acredito que a acomodação diante de qualquer realidade que se imponha na vida é prejudicial a nosso próprio desenvolvimento


É certo que em um mundo disruptivo — que, inclusive, já foi tema desta coluna por muitas vezes —, estamos cada vez mais vulneráveis às transformações. Novos modelos chegam com tanta força que os anteriores passam a ser considerados como obsoletos. Criar, recriar, tentar e reinventar são palavras de ordem nesse cenário.

Além dessa mudança na Revide semanal, também iniciaremos o ano de 2020 investindo ainda mais nas ferramentas de interação entre o público, a revista e o Portal. Já divulgamos nossas publicações gratuitas pelo WhatsApp como forma de democratizar o conteúdo. 

Na segmentação para a terceira idade, continuaremos com a Revide Ancienne a todo vapor, destinada a assinantes que procuram uma melhor qualidade de vida a partir da abordagem de temas que se fazem presente durante o envelhecimento.

No mundo on-line, o Portal Revide seguirá divulgando as notícias da região em tempo real, estando consolidado como um dos principais veículos de comunicação digitais de Ribeirão Preto.

Ano novo inspira mudanças e o espírito da Revide continuará atento ao movimento constante. Só é possível avançar se não ficamos parados — em qualquer ramo da vida. 

Compartilhar: