Novo projeto, novas oportunidades

Novo projeto, novas oportunidades

Já comentei nesta coluna que a Revide lançará um novo produto até o final deste ano. Já editamos alguns livros importantes em Ribeirão Preto que contavam a história da cidade, além de publicações específicas, como sobre o centenário do Botafogo ou a respeito do Theatro Pedro II. Iremos, mais uma vez, editar uma obra que, espero, será importante para a cultura do nosso município, mas, desta vez, ela terá um público específico: as crianças.

A nova publicação será diferente de tudo o que já foi editado por aqui. Será um livro bilíngue, com 164 páginas, que abordará a trajetória de Ribeirão Preto, desde a fundação e os povos que fizeram parte da ascensão da cidade (como os bandeirantes, mineiros, italianos e indígenas). Tudo isso com ilustrações, para crianças de 5 a 12 anos, em um material que poderá ser aproveitado por escolas e pelos próprios pais, para fortalecerem o sentimento de pertencimento dos pequenos ao ambiente em que vivem.

O livro será dividido por capítulos que também abrangerão a geografia, as riquezas, os lugares importantes em nossa cidade e as personalidades que deixaram legados ao município. É o caso, por exemplo, de Santos Dumont, reconhecido internacionalmente, e de Bassano Vaccarini, um grande artista que tem obras espalhadas pelo mundo. 


Em tempos de mudanças tecnológicas e de efemeridade na comunicação, é certo que um produto perene que ensine de forma lúdica pode trazer um novo respiro à educação dos pequenos


Acredito profundamente na educação como ferramenta transformadora e que pode mudar a realidade de crianças e adolescentes. Mais do que isso, estou certa de que quando nos sentimos parte do ambiente em que estamos, temos mais prazer em contribuir para que ele se desenvolva e vivemos melhor, sentindo como se fosse, de fato, a nossa casa. E esses são alguns dos principais motivos que me levaram a investir nessa ideia.

Posso afirmar que, quando trabalhamos com comunicação, não há sensação melhor do que unir uma boa recepção de um projeto pelo público a um resultado positivo entre parceiros. Sinto, nesses casos, que fica mais fácil conseguir atingir o objetivo, obtendo os meios necessários para financiar um projeto em que acreditamos. Por isso, estou esperançosa quanto ao resultado.

O meu objetivo é unir empresas importantes na cidade que sejam parceiras nesse trabalho e que possam oferecer um belo e diferente presente de fim de ano para familiares, amigos, clientes e colaboradores. A ideia é que possamos construir, juntos, uma obra de qualidade, que tenha real importância para nossa cidade.

Em tempos de mudanças tecnológicas e de efemeridade na comunicação, é certo que um produto perene que ensine de forma lúdica pode trazer um novo respiro à educação dos pequenos. 

Compartilhar: