Oportunidade e permanência

Oportunidade e permanência

Quando pensamos no projeto da Revide Ancienne, a ideia foi, desde o início, criar possibilidades para um mercado em franca expansão. Sabemos que a expectativa de vida tem aumentado e que a pirâmide etária do Brasil está se invertendo a um ritmo intenso: teremos, em um futuro próximo, mais idosos do que jovens no país — e é preciso olhar para essa realidade.

Pensando nesse contexto, fizemos algumas pesquisas de mercado e decidimos projetar essa nova revista, que oferece conteúdo de qualidade para o público 60+ — ou para aqueles que querem se preparar para um envelhecimento saudável. 

Muitos me perguntam, ainda mais com essa nova investida da Revide numa revista impressa, por que insistimos no papel e por que trabalhamos tão incansavelmente por uma mídia que, teoricamente, está com os dias contados.

Já de início, posso confirmar que não acredito num fim iminente do jornalismo impresso. Acho que ainda temos alguns bons anos, especialmente pelo hábito da leitura que ainda está presente, justamente, nesse crescente mercado do público 60+. É certo que a tecnologia ganha mais espaço a cada dia, inclusive entre os mais velhos, mas o costume da leitura de uma boa revista pode ser prolongado desde que existam bons materiais.

Acredito tanto no papel que a Revide Ancienne não está no mundo digital e não tem todo o conteúdo disponível na internet. Tem, apenas, redes sociais para contato e divulgação. Todos os textos e as reportagens na íntegra apenas podem ser lidos na versão impressa.

Essa é uma forma de reiterar a importância de um jornalismo bem trabalhado, feito com qualidade, destinado a quem realmente se interesse por aquele tema. E essa vantagem vale tanto para o leitor quanto para os parceiros. Quem compra a Revide Ancienne e lê o conteúdo pode estar certo de que estamos produzindo informações específicas, a partir de uma pauta elaborada com referências nacionais e internacionais. Já quem anuncia nessa nova revista também pode estar certo de que ela está indo para um público interessado, que compra os exemplares e que faz parte de um nicho de mercado exclusivo.

A primeira edição da Revide Ancienne foi publicada em julho e, neste mês, lançamos a segunda edição da Revide Ancienne, com a acordeonista Gilda Montans na capa e uma série de reportagens sobre diversos assuntos relacionados ao bem-estar e à saúde. Se você ainda não conhece, ou não teve a oportunidade de ler, fica aqui o convite para adquirir um exemplar e, depois, dizer o que achou. Tenho certeza de que você terá uma boa experiência e, aposto, boas informações. 

Compartilhar: