Para maiores

Para maiores

Não é difícil perceber que a terceira — ou melhor — idade tem ocupado cada vez mais espaço em noticiários e no próprio dia a dia. O envelhecimento da população brasileira é fato, assim como a inversão da pirâmide etária do país: a projeção é que, em 2060, 44% da população brasileira seja formada por pessoas com mais de 50 anos, o que representa quase o dobro dos 25% atuais.

Ter em mente esses dados não é suficiente. Tratar a estimativa como algo factível e para o qual, de fato, devemos nos preparar, é fundamental. A mudança não irá acontecer: ela já começou e precisamos começar a voltar nossos olhos e a dinâmica do país para a maneira como pretendemos nos organizar.

Dentro da comunicação, percebo que há uma janela para oferecer um conteúdo diferenciado, que seja direcionado a esse público. Tenho muita convicção de que a informação pode fazer a diferença na formação social, mas não apenas para os mais novos. Em qualquer idade, estar bem informado é fundamental. Acredito que, munidos de um bom jornalismo, será possível que os idosos envelheçam com ainda mais sabedoria e que até possam aproveitar os dias com mais conhecimento, inclusive sobre seus direitos e sobre como conquistar o bem-estar.

Pensando em todo esse contexto, a Revide lançará uma nova publicação neste ano. Pesquisei referências e informações de outros países que também vivenciam a inversão demográfica. Encontrei a AARP, uma revista distribuída para os membros de uma associação de aposentados dos Estados Unidos, fundada em 1958. Segundo a própria entidade, são mais de 38 milhões de associados e a revista chega, bimensalmente, a pelo menos 23 milhões.

Assim como nos Estados Unidos, a expectativa é de que o mercado dos maiores de 50 anos cresça, principalmente pela idade ativa dos idosos — chegam a dizer que os 70 são os novos 50, né? Aqui no Brasil, também começam a surgir iniciativas voltadas para a terceira idade, com serviços específicos, como grupos residenciais, de atendimento e de saúde.
 
Nossa expectativa é de que no início do próximo semestre os ribeirãopretanos com mais de 50 anos já possam contar com essa nova revista destinada exclusivamente a eles, com conteúdo e informações específicas, de interesse do nosso público-alvo. 

Ainda devo guardar algumas surpresas, mas já adianto que será um formato totalmente inédito para a cidade e até para a própria equipe da Revide, com distribuição bem direcionada, exclusiva para assinantes. Não à toa, estamos pesquisando todas as melhores possibilidades para oferecer o conteúdo com qualidade e com a melhor prestação de serviços possível. 

Tem sido um trabalho intenso, porém muito prazeroso. Tendo a me empolgar muito com as novas ideias, principalmente porque acredito intensamente no potencial e na diferença que podem fazer assim que saírem do papel. Estou certa de que nossa cidade poderá contar com um produto de qualidade e sigo ansiosa para que nossos parceiros, amigos e leitores aproveitem essa nova iniciativa. 

Compartilhar: