Uma cidade de realizações

Uma cidade de realizações

Sempre acreditei que é possível encontrar caminhos em meio às adversidades. Tenho em mim uma crença na superação e na resiliência que me movem diante de obstáculos. Nem sempre é fácil superar, mas acredito que, muitas vezes, podemos criar condições para mudar a nossa vida — pelo menos com relação à parte que nos compete. Essas minhas convicções estão bem conectadas à história que construí em Ribeirão Preto. Tenho um forte sentimento de gratidão à cidade, por tudo o que pude e posso vivenciar. Foi aqui que dei início à Revide, meu grande projeto de vida e a realização de um sonho. Foi também aqui que criei laços e é aqui onde escrevo minha história, assim como milhares de trabalhadores, profissionais, estudantes e tantos moradores da cidade.

Cheguei a Ribeirão Preto na década de 80, na busca pela concretização de um desejo: cursar a faculdade de Jornalismo. Consegui estudar e me formar, mas, mais do que isso, consegui me tornar uma pessoa e uma profissional com princípios que me regem até hoje. Em 1986, dei início ao projeto da Revide, ainda como um trabalho na faculdade. A revista extrapolou as fronteiras do campus da Unaerp e se consolidou como um dos principais veículos de comunicação do interior do Estado de São Paulo. Passando por adaptações durante esses 34 anos, a Revide se transforma à medida que o mundo muda e se adequa às novas configurações do mercado. Em comemoração ao aniversário de 164 anos da cidade, publicamos esta edição especial, reunindo alguns dos principais assuntos que dizem respeito a Ribeirão Preto, especialmente nesse momento que estamos vivendo.

Analisamos os impactos da pandemia do ponto de vista da história e de profissionais que a vivenciam diariamente. Conversamos com personalidades que contam das relações com a cidade. Traçamos panoramas econômicos e sociais da cidade, e muitos outros conteúdos. Tudo isso numa revista especial para uma data tão importante. Parabéns, Ribeirão Preto!

Compartilhar: