Fui demitido. E agora?

Fui demitido. E agora?

Perder o emprego pode acontecer com qualquer um e muitas vezes esta experiência se torna algo terrível. Em tempos que só ouvimos falar de crise, passar por isso pode gerar sentimento de desmotivação e de instabilidade emocional. Muitas vezes há uma mistura de frustração acompanhada de tristeza, principalmente porque muitas vezes a empresa utiliza justificativas que não são claras, que soam como clichês para os ex-funcionários.

O momento deve ser de preparo para o que esta por vir. Um novo emprego, uma nova área de atuação, abrir uma empresa ou até mesmo ser um profissional autônomo.

Foque em seu potencial e analise a situação como oportunidade.

Abaixo algumas dicas para conseguir uma nova recolocação?

- Organize-se: faça um levantamento de possíveis empresas que tenham vagas com seu perfil;

- Atualize seu currículo: reformule, deixe-o atraente aos olhos do recrutador, envie para seus contatos;

- Faça networking: busque colegas de trabalho, pessoas que se relacionou ao longo de suas experiências, demonstre interesse pela recolocação;

- Reveja suas despesas: analise seus gastos e possíveis contas que podem ser eliminadas até que consiga uma nova fonte de renda;

Muitos profissionais acreditam que somente deverão se manter focados em um novo emprego e deixam de olhar para seus talentos e investir no mercado, essa pode ser uma oportunidade de empreender.

É muito importante não se deixar abater e manter a autoestima elevada. Tenha rotina, acorde cedo, coloque uma roupa social. Marque almoços com pessoas da sua área, leia, faça exercício físico.

A demissão tem de ser encarada como uma oportunidade de você reavaliar sua carreira e seus futuros passos profissionais.

Você precisa ser resiliente diante da situação, se não se sentir confiante, pode se prejudicar em uma entrevista ou perder uma boa oportunidade.

Excelente semana a todos.

Compartilhar: