Popcorn Time - Garota Exemplar.

Popcorn Time - Garota Exemplar.

Popcorn time é um site sensacional. Tudo aquilo que a gente ama na TV - no meu caso, as séries americanas -  e os bons filmes- antigos e novos - do circuito de cinema, você acha por lá. De graça!!! Para baixar: https://www.baixaki.com.br/download/popcorn-time.htm

Estou na fase "Desperate Housewives" mas não é dessa série que quero falar, assim que acabar as 8 temporadas - estou na sétima - contarei tudo. Hoje, o post é sobre o filme "Garota Exemplar" - "Gone Girl ".

David Fincher é um desses diretores de Hollywood que tem em sua ficha, uma quantidade expressiva de bons filmes.  Seven - Sete pecados capitais, foi o título que o colocou em evidência e de lá pra cá, tem se especializado em thrillers de sucesso.  Garota Exemplar pode entrar para a lista dos melhores dele.

Baseado no romance homônimo da escritora Gillian Flynn - também roteirista do filme - conta a história de Nick -  Ben Affleck,  que dispensa apresentações e Amy - Rosamund Pike, atriz inglesa mais conhecida como a bond girl Miranda Frost de 007 Um Novo Dia Para Morrer (2002).

Curiosamente, Gillian é natural de  Missouri, local onde se passa a maior parte da trama. 

"O que você pensando? Como está se sentindo? O que fizemos um ao outro?" Diante dessas questões, enquanto acaricia o cabelo de Amy, Nick parece prever o que está prestes a acontecer.

Depois de um primeiro encontro fantástico, repleto de frases metafóricas a olhares promissores, eles se casam e prometem que nunca irão fazer parte das estatísticas que fatalizam as relações  ao marido frio e à esposa controladora.

Depois de cinco anos, Amy desaparece no dia do aniversário de casamento deles. Esse é o ponto que dá início à trama, cheia de suspense e reviravoltas. Nick - um Ben Affleck com interpretação perfeita ou sendo apenas insosso como ele mesmo - é um homem que à essa altura da vida  parece estar totalmente fora do ar, gerando assim a desconfiança da polícia, que passa a considerá-lo o principal suspeito do sequestro ou possível homicídio.

O filme mescla as cenas de flashback baseados no diário de Amy,  com fotografia mais quente,   em contraste com as cores frias do tempo em que a narrativa se passa.

O casal, tem como tradição - imposta por Amy -  comemorar o aniversário com uma caça ao tesouro. Agora, com mulher desaparecida, as pistas, antes com objetivo de encontrar um presente, passam a ser o material que a polícia tem para descobrir o que aconteceu com ela e quem foi o culpado.

Pais complicados, que usaram a filha para fazer sucesso, irmã solitária e cuidadora, policiais que divergem sobre a culpa de Nick, jornalistas ávidas pela tragédia transformando o caso num reality show, população contaminada pela ação da mídia frenética, ex namorados obcecados, amante adolescente, advogado bacanudo, uma melhor amiga escandalosa, tudo isso ambientado num país que é retratado como decadente, desfilam pela trama, acrescentando pontos de vista à narrativa que nos deixam inquietos e curiosos.

O filme é longo, 2h25m, mas vale investir esse tempo. Há de se fazer uma reflexão sobre o desgaste provocado pelas questões econômicas nos casamentos, além de outras, mais profundas, como o estrago que uma educação baseada na fama e na aparência pode causar a uma pessoa, tornando-a dissimulada o bastante para criar situações inaceitáveis.

Das curiosidades: Reese Witherspoon, comprou os direitos do livro e pretendia protagonizar a trama, mas foi sabiamente dissuadida pelo diretor. Sorte nossa! Rosamund Pike dá um  show de interpretação ao vestir o papel da anti-heroína. Tanto que concorreu à estatueta esse ano. O filme esteve na lista dos melhores do Globo de Ouro nas categorias de melhor atriz, diretor, trilha sonora original e roteiro.

No Popcorn você acha pelo título em inglês. Caso tenha NOW - da Net, o filme está disponível também de graça.

Enjoy!!!!

Compartilhar: