Relatos Selvagens

Relatos Selvagens

Damián Szifron é um argentino de 40 anos, com pouquíssima experiência em cinema. Tem uns cinco ou seis roteiros e "Relatos Selvagens" é sua sétima atuação como diretor - três foram em episódios de séries policiais televisivas. Incrível o que pode fazer uma pessoa, quando tem realmente talento! O filme, foi o representante argentino no Oscar de filme estrangeiro de 2015, perdeu para" Ida" - um filme Polonês - maravilhoso, por sinal, além de ter sido largamente aplaudido no Festival de Cannes.

"Relatos Selvagens" - sucesso de bilheteria: fez 3 milhões de espectadores e se tornou o longa mais visto do ano na Argentina - tem seis episódios independentes, alinhavados pelas situações limite em que os personagens  se encontram. Aquele ponto entre controlar-se ou enlouquecer de vez e nos casos relatados no filme, todos eles sucumbem à loucura - para nossa sorte.

Ricardo Darin, provavelmente o mais conhecido astro do cinema argentino, estrela umas das histórias. Com um enfoque mais social, ele interpreta um engenheiro inconformado com a burocracia e possível corrupção no sistema de trânsito de Buenos Aires. 

Damián, que também é o responsável pela edição, monta o filme de forma bem inteligente. Abre com uma história curta e impactante - se passa dentro de um avião - no meio coloca Darin, e finaliza com a estupenda Erica Rivas, a mulher que se descobre traída durante  sua festa de casamento. Enlouquecida, nos faz lembrar uma das mulheres de Almodóvar, um dos produtores do filme.

As outras três histórias também são ótimas. A garçonete de um restaurante de beira de estrada, que se vê obrigada a servir o agiota que acabou com sua família, o bonitão - Leonardo Sbaraglia -  num super carrão, que tem a ultrapassagem impedida pelo motorista gordo, careca e possivelmente frustrado, e o pai que suborna meio mundo para que o filho não leve a culpa pelo atropelamento e morte de uma mulher grávida.

As atuações são fantásticas, a trilha sonora absolutamente pertinente - Gustavo Santaolalla de "Amores Brutos", "Diários de Motocicleta"e ”Babel", a assina com maestria.

Damián não chega a ser exatamente um Tarantino - particularmente tenho dificuldade em digerir algumas obras dele - mas usa a violência numa espécie de humor negro. O filme causa certo incomodo em algumas cenas e desperta uma ansiedade que nos faz querer antecipar o fim que terá cada personagem .

"Relatos Selvagens, não é apenas um filme divertido. Ele se mostra reflexivo e discute num formato tragicômico temas como,  injustiça social, intolerância e outros problemas da vida nas grandes cidades.

Enjoy!!!!! 

 

Na internet - online/grátis e dublado: https://www.filmesonline2.com/relatos-selvagens-1080p/

Compartilhar: