Salão de Nova York: Nissan apresenta o NNMC, conceito de “micromobilidade”

Salão de Nova York: Nissan apresenta o NNMC, conceito de “micromobilidade”

A Nissan entra no Salão Internacional do Automóvel de Nova York de 2016 com um olhar rumo ao futuro da mobilidade e discutindo como as tendências crescentes já estão mudando a maneira que as pessoas se deslocam de um lugar ao outro, especialmente em ambientes urbanos movimentados.

Sediado na costa oeste dos EUA, o Nissan Future Lab foi criado em 2014 como uma extensão do grupo global de planejamento avançado da Nissan e busca olhar décadas à frente para identificar potenciais desafios e oportunidades para os negócios atuais e futuros. O Nissan Future Lab olha além dos produtos e examina o futuro da mobilidade num sentido mais amplo. O grupo é inspirado pelos rápidos desenvolvimentos da tecnologia automotiva, como os veículos elétricos, autônomos e conectados, e tendências como a carona colaborativa.

Em outubro de 2015, o Nissan Future Lab firmou uma parceria com a Scoot Networks, incluindo 10 NNMC's à frota da Scoot em San Francisco, uma cidade que tem muitos dos desafios de trânsito e estacionamento apresentados na cidade de Nova York. Os NNMC's (conhecidos na cidade como Esquadrão da Scoot) são testados lá num aluguel de seis dólares por meia hora de uso ou oitenta dólares a diária.

Com seu comprimento de 2,4m, aproximadamente metade da nova picape Nissan Titan XD que estará exposta na Salão de Nova York, os NNMC's têm o potencial de auxiliar a reduzir a poluição e o trânsito parado nas cidades. Estacionar também é um grande benefício, com três NNMC's ocupando apenas uma vaga de estacionamento. Com o propósito de demonstrar esta capacidade, quatro veículos foram amarrados em diferentes cores primárias e colocados no espaço de uma vaga, com a hashtag #NissanFutureLab estampada nas laterais.

O NNMC é baseado no Renault Twizy, que está atualmente à venda em determinados mercados europeus, e serão distribuídos no Canadá na segunda metade de 2016. O NNMC tem sido especialmente importado pela Nissan com fins demonstrativos e de teste para o projeto de pesquisa.

Fotos: Divulgação

Compartilhar: