Eureka!

Eureka!

“Ao tomar uma decisão de menor importância, eu descobri que é sempre vantajoso considerar todos os prós e contras. Em assuntos vitais, no entanto, tais como a escolha de um companheiro ou profissão, a decisão deve vir do inconsciente, de algum lugar dentro de nós. Nas decisões importantes da vida pessoal, devemos ser governados, penso eu, pelas profundas necessidades íntimas da nossa natureza”. – Sigmund Freud

Tinta Gráfica sobre tela

É... Freud explica! Eu considero que não tive muita escolha. Ou piorava meu estado de saúde, ou optava pela cirurgia Bariátrica. Acho que foi a decisão mais rápida que tomei. Em pouco mais de uma hora, ouvi a explicação do Dr. Márcio sobre meu caso, os tipos de cirurgia, algumas consequências, como o déficit de absorção de vitaminas, os cuidados e a definitiva mudança de hábitos. Pronto, decisão tomada! Vamos aos procedimentos.

E assim comecei a maratona pelas consultas pré operatórias: enfermeira, psicóloga, nutricionista... foram cinco meses entre este dia e o dia D! Em nenhum deles tive dúvida: minha vida iria mudar, pra melhor!

E eis que hoje, seis meses após a cirurgia, eu tenho a segurança para afirmar que foi a melhor decisão que já tomei. Independente dos riscos havia uma vontade enorme de me querer bem! Acho que é disso que Freud falava: “devemos ser governados, pelas profundas necessidades íntimas da nossa natureza”!

Sim, houve momentos de sofrimento, mas eles estavam diretamente ligados a minha baixa autoestima... Quando a gente não consegue “se encarar”, fica difícil resolver... a gente tem mania, egoísmo, imaturidade, birra... E quando a gente resolve parar de “crescer” por fora e começa a amadurecer por dentro... Eureka!

De agora em diante vou compartilhar como foi a “burocracia” do pré e o pós-operatório, e os passos que se seguiram nessa experiência transformadora. 

Compartilhar: