O espelho, o balão e a faca

O espelho, o balão e a faca

Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali? - Fernando Pessoa

Corpo - Antonio Alexandre

Eu precisava mudar. Não dava mais para viver assim. Eu não gostava de mim. E, embora a decisão de mudar já existisse, eu precisava planejar os passos, experimentar os caminhos... Até porque eu não sabia ao certo o que acontecia, só não queria o que via.

Cansei da briga com o espelho e a primeira escolha foi o “Balão Gástrico”. Não vou dizer aqui o quanto me arrependi, reservarei um capitulo apenas para isso, pois envolveu uma escolha, dois profissionais (um respeitado e outro nem tanto), um cliente e o meu problema, até então desconhecido. A consequência foi catastrófica!

Com isso o “reflexo” ficou ainda mais perturbador. Coloquei na cabeça que o meu problema se concentrava no abdômen, afinal tinha passado por três gestações e a minha pele não parecia ser tão elástica assim... Queria a abdominoplastia. Era meu foco, mas precisava resolver algumas questões: tinha que ter uma certa reserva financeira, me afastar do trabalho por pelo menos 1 mês, abrir mão dos afazeres domésticos e da administração da rotina da casa (pode parecer fácil para alguns, mas tenho um probleminha com isso, rs)... além de questões emocionais.

Nesse meio tempo estava fazendo Coaching. Esse processo foi a “chave” que me ajudou a aprimorar e a me desempenhar na busca de mim mesma. Estava determinada a me dedicar a tarefa de praticar a harmonia em casa e ser feliz, mas para isso eu precisava me reencontrar. Não adiantava tentar desenvolver qualquer outra habilidade, buscar mais conhecimento, traçar metas e mais metas, se a principal tarefa ainda não tinha sido realizada. Marquei a cirurgia.

Foram mais de 10 horas entre a anestesia e o acordar. Lipo, abdominoplastia, mamoplastia... uma “recauchutagem” razoável! Um mês de afastamento e quase uma decepção total quando me reencontrei com espelho. Foi ai que me dei conta que o problema não estava só na área do abdômen e no fato de ter amamentado três moleques durante 6 meses cada! Eu continuava redonda.

Compartilhar: