De malas prontas!

De malas prontas!

Referência em saúde, pesquisa, agronegócio, são muitas as marcas de Ribeirão Preto. O projeto ALMA-Academia Livre de Música e Artes, de Ribeirão Preto, nasceu em 2014 com a missão de trabalhar para acrescentar a excelência em artes! Os 25 alunos que embarcam na manhã deste sábado (6 de fevereiro) para Faenza, na Itália, vão consolidar um intercâmbio artístico e cultural que terá influência direta em suas vidas e nas perspectivas artísticas do ALMA.

Neste blog, vamos registrar o dia-a-dia dessa experiência, riquíssima sob todos os pontos de vista. 

Os alunos participarão do festival Fiato al Brasile, que acontece anualmente em Faenza. A viagem faz parte do convênio firmado entre o ALMA, a escola Giuseppe Sarti, de Faenza, e o Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFLCPR/USP).

Eles passarão 10 dias na Itália, participando de workshops e apresentando-se em concertos. 

As empresas Tonin Supermercados e Superatacado, Grupo New, Grupo São Francisco, Usina Alta Mogiana, Santa Helena Indústria de Alimentos, Cem Empreendimentos e Sasazaki apadrinham a viagem. Além desses, também investiram no projeto a Instituição Aparecido Savegnago, o Centro de Tratamento Vascular, Rosa Maria de Paiva Ferro e Sérgio Cardoso.

O projeto ALMA foi aprovado em mecanismos de renúncia fiscal, Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Ministério da Cultura do governo federal e ProAC–Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura do governo do estado de São Paulo.

O diário dessa viagem começa agora!

Compartilhar: