Pequenas preparações

Pequenas preparações

Ah! E está chegando “O Grande Dia” de prestar a prova do vestibular da Unesp !

Na verdade, o Grande Dia começou a ser preparado no dia em que você tomou a decisão de enfrentar uma porção de concorrentes para realizar seus sonhos. Bem, sendo assim, a alimentação que precede a prova também é muito importante. Observe que no dia da prova, se ela for à tarde, você tem que pensar o que é melhor em termos de alimentação e sono. É preferível acordar mais cedo, tomar café da manhã e depois almoçar ou acordar mais tarde e fazer um pequeno almoço? Tudo isso tem que ser calculado, mas quem decide é você, porque conhece melhor seu organismo.

Para comer durante a prova e ter um pouco mais de energia, podem ser frutas como banana, pera, maçã, frutas secas (desidratadas), barrinhas de cereais que oferecem carboidrato e água, para hidratar. Alguns gostam de mascar chiclete para diminuir a tensão e outros levam bastonetes de cenoura para obter o mesmo efeito.

Se você não teve uma noite agradável de sono (Leia o post “O fantasma da insônia” para ter um descanso gostoso), não é recomendável tomar energéticos, principalmente para quem não está acostumado com a ingestão desse produto.

Atenção para os materiais necessários para executar a prova ( lápis, borracha, caneta... leia o manual do candidato!) e para identificar-se: documentos.

 

Medo e nervosismo na hora da prova

Normal. Quanto mais você mantiver a calma na hora da prova, melhor. Mas, somos mamíferos e sei que muitas vezes é difícil manter a calma com tanta ansiedade; alguns ficam até com enxaqueca na hora da prova. Contudo, não sofra por antecipação. Se você estudou e seguiu nossas instruções, sinta que tem capacidade porque se preparou para essa situação que envolve concentração e memorização.

  Vai FELIZ fazer essa prova da Unesp !   

Compartilhar: