O administrador eficiente.

O administrador eficiente.

Se você abrir o livro As Regras de Ouro de Napoleon Hill, na página 50, lerá no segundo parágrafo a seguinte história:

Um dos mais capazes e eficientes administradores que conheci era um homem que nunca criticava qualquer dos seus subordinados. Pelo contrário, constantemente os relembrava de quão bem estavam se saindo! Costumava ir até eles, parando aqui e ali para tocar a mão sobre o ombro de um e cumprimentá-lo por seus progressos. Não fazia diferença o quão mal trabalhasse um homem, este gerente nunca o repreendia.

Constantemente colocando na mente de seus homens o pensamento de que "estavam melhorando", fazia com que captasem a sugestão e fossem pronta e efetivamente influenciados por ela.

Um dia, o gerente parou perto da mesa de um homem cujo registro mostrava que sua produtividade estava decrescendo. O homem estava sendo pago por tarefa. Colocando a mão sobre o ombro do homem, disse: " Jim, acho que está fazendo um trabalho muito melhor que na semana passada. Isto parece estar imprimindo um ritmo vigoroso ao trabalho dos outros rapazes. Estou contente de ver isso. Vá em frente, meu rapaz, estou com você até o fim!"

Isto aconteceu cerca de 1 hora da tarde. Naquela noite, a folha de serviço de Jim mostrou que ele tinha realmente executado 25% mais de trabalho que no dia anterior.

Compartilhar: