O poder da sugestão

O poder da sugestão

Encontramos no livro As Regras de Ouro de Napoleon Hill, na pag 52, a seguinte passagem relatada por um ministro da igreja:

"Se a minha esposa morrer, não acreditarei que existe um Deus."

A esposa dele estava com pnemonia. Foi assim que ele me saudou quando cheguei em sua casa. Ela tinha me chamado. O médico tinha lhe dito que ela não se recuperaria. Ela tinha chamado o marido e seus dois filhos ao lado de sua cama e dado adeus a eles. Então ela pediu-lhes que mandassem buscar o seu ministro. Encontrei o marido na sala da frente soluçando e os filhos fazendo tudo para confortá-lo. Entrei para ver a esposa. Ela respirava com dificuldade e a enfermeira me contou que estava muito fraca. Logo descobri que a senhora N. tinha mandado me chamar para cuidar de seus dois filhos depois que ela se fosse. Então eu disse a ela: "Você não deve desistir. Você não vai morrer. Tem sido sempre uma mulher forte e saudável e não acredito que Deus queira que você morra e deixe seus filhos para mim ou qualquer outra pessoa."

Falei com ela dessa maneira e então li o Salmo 103. Fiz uma prece na qual a preparei para melhorar ao invés de entrar na eternidade. Disse-lhe para colocar sua fé em Deus e atirar sua mente e sua vontade contra qualquer pensamento de morte. Então a deixei, dizendo que voltaria outra vez depois do serviço da igreja. Isso aconteceu num domingo de manhã. Voltei naquela tarde. O marido dela me recebeu com um sorriso. Ele disse que no momento em que saí, sua esposa o chamou e aos meninos ao quarto e disse: "O dr. Rose disse que vou melhorar e eu vou." 

Ela melhorou. Mas o que fez isso acontecer? Duas coisas: Sugestão da minha parte e confiança da parte dela. Cheguei bem na hora, e tão grande era a fé que ela depositava em mim, que foi capaz de inspirar a fé nela mesma. Foi aquela fé que inclinou a balança e a trouxe à vida. 

Compartilhar: