Siga a sua alegria

Siga a sua alegria

Muitas pessoas acreditam que para serem felizes precisam primeiro ganhar dinheiro para depois serem felizes. 

Sofrem as naturais consequências da herança social que receberam que diz que a felicidade está atrelada ao sucesso, em que só serão felizes quando adquirirem as riquezas materiais que desejam.

Se a riqueza em si troussesse a alegria, todos os ricos seriam felizes e todos os pobres seriam infelizes.

A pessoa acha que só será feliz quando comprar o carro dos seus sonhos. Ela trabalha, economiza, passa por privações e consegue comprar. E agora, será que ela será feliz? Se ela for uma pessoa apegada à matéria, sofrerá mais do que antes, pois o medo de queroubem, batam ou danifiquem o seu carro, tirará o seu bem mais precioso, que é a sua paz de espírito.

A boa notícia é que felicidade não é condição, e sim decisão. Isto significa que você pode ser feliz sem mesmo ter o objeto do seu desejo.

Basta primeiramente você começar a fazer um inventário de todas as riquezas que você possui e que o dinheiro não pode contar, como por exemplo: a sua saúde, os seus rins, o seu fígado, o seu coração, os seus olhos, a sua fala, a sua audição, as suas mãos, os seus pés, que são riquezas às quais existem milhares de pessoas ricas doentes que dariam tudo o que possuem para tê-las e você já as possui.

Isso sem falara das suas amizades e familiares que você possui.

Ao relacionar estas riquezas, sinta-se rico. Sinta-se possuidor de muitas riquezas. Sinta a alegria de ser possuidor de tantas riquezas. Sinta-se uma pessoa realmente afortunada, e mantenha em sua mente a sensação do prazer e da alegria por possuir tantas riquezas.

Segundo Hermes, o trismegisto, o que está dentro está fora. Isto significa que se você mantiver de modo permanente em sua mente a idéia de riqueza e manter-se neste sentimento de alegria interior, você na condição de imã que é, começará a atrair todas as situações, oportunidades, pessoas e coisas que estão em concordância com este sentimento e que virão até você como um material para te proporcionar mais motivo de alegria e satisfação.

Os primeiros precisam subir na árvore, para trabalhosamente e com sacrifício e dificuldade poder apanhar os frutos, já os segundos apenas estendem a mão e os frutos caem dentro dela.

Quando você estiver se sacrificandomuito para obter o que deseja, veja se você não está subindo na árvore para apanhar os seus frutos. Se estiver desça da árvore e sinta a alegria e confie que estáalegria atrairá o fruto até a sua mão.

Em outras palavras, mantenha-se em estado de alegria e manifesta-a de modo permanente através de suas palavras, gestos e atos, de modo a dar sempre o seu melhor para a vida, e aguarde o melhor da vida. Tenha sempre uma esperança otimista de que o melhor virá até você.

Pense em riqueza, saúde, paz, alegria e prosperidade e sinta-se de modo permanente possuidor destas qualidades e manifeste-as em todos os atos seus. 

Faça com que todos os dias seja sempre um bom dia para você.

Um grande abraço e até amanhã.

Felício.

 

Compartilhar: