A teoria, na prática é outra. 3

A teoria, na prática é outra. 3

Olá, ótima tarde!

Vamos abordar hoje, mais um aspécto curioso sobre a natureza humana.

Como você sabe muito bem, nós vivemos em uma sociedade materialista, imediatista e consumista, que nos ensina que a felicidade está nas coisas lá fora, e não aqui dentro.

Nos ensinaram a dar mais valor nas coisas materiais do que nas espirituais. Entenda por espiritual todas as riquezas que o dinheiro não pode comprar.

Por exemplo:

Pergunte a um milhão de pessoas possuidoras de aparelhos de som que só podem ser ligados na tomada 110, se elas em sã consciencia, colocariam seus aparelhos na tomada 220.

Pode apostar que em unanimidade elas diriam que logicamente não o fariam, pois que iria queimar seus aparelhos.

Imagine agora que quem nos criou, nos fez para que funcionássemos apenas no modo 110, de modo que toda vez que nos colocamos no 220, nos queimamos.

Em outras palavras:

O modo como nós fomos feitos para funcionar em harmonia é: Mente serena e coração tranquilo, e toda vez que nos permitimos ficar nervosos, ansiosos, raivosos e preocupados, estamos nos calocando no 220.

Vai queimar.

Logo vem as dores de cabeça, pressão alta, úlceras gástricas, infarto, bruxismo, etc, etc.

Se você perguntar para o mesmo um milhão de pessoas o que é mais importante, se os seus aparelhos de som ou a saúde, com toda certeza dirão que nem dá para comparar pois a saúde é muito mais importante.

Isso na teoria, porque na prática é outra coisa.

Acredite que uma boa parte destes um milhão de pessoas, muitos deles são pessoas que se estressam e constantemente se colocam no 220.

Será que a saúde deles é realmente mais importante que o aparelho de som? Se sim por que zelam mais por um do que o outro?

Curioso, não é?

Fica aqui a nossa sugestão para que toda vez que você sentir que está mudando da tomada 110 para a 220, lembre-se de que se o fizer o seu aparelho físico irá queimar, e você não vai querer isso vai?

Um grande abraço e até amanhã.

Felício. 

 

Compartilhar: