Descascando a Mexerica

Descascando a Mexerica

Viralizou na internet esta foto que tiraram da gondola de um supermercado. Segundo o grupo Carrefour - toda opinião é válida.  

O que têm por trás disso? Bastou uma mexerica embalada descascada com preço gourmet para que inúmeras discussões surgissem.

As embalagens plásticas ou de isopor demoram muitos anos para se decompor. As cascas das frutas, dentre outros tipos de resíduos orgânicos, servem como compostagem. A compostagem é um processo biológico em que a matéria orgânica é rapidamente decomposta pelos microrganismos presentes naturalmente nos solos. Este processo pode ser considerado como uma reciclagem do lixo orgânico.

O problema do aumento do lixo que produzimos é que não existe o “fora daqui”. Todo lixo gerado vai ser despejado em algum lugar. Quanto mais consumimos mais lixo produzimos. Tenhamos o bom senso. A Reciclagem está por último na lista para minimizar os danos ao meio ambiente. Vamos nos reportar aos 3Rs da sustentabilidade: REDUZIR, REUTILIZAR e RECICLAR. Podemos estabelecer ações práticas que tornam a relação entre consumidor e meio ambiente mais harmônica.

É fato que sempre vemos em mercados muitas frutas embaladas. Quem já viu, por exemplo, o tal suco de abacaxi em caixinha com a descrição “Abacaxi 100% natural” – quer mais incongruência que esta?

Temos um indício de que tudo está errado com nossa geração?

 “Jogar bola na calçada, rabeira em caminhão, jogar queimada com equipes formadas pelos primos, ou vizinhos, brincar de bangue-bangue com uma arma imaginária ou feita com algum pedaço de madeira”? Nem pensar. Está fora do repertório. É coisa do passado, velharia e saudosismo. O negócio agora é ficar online todo o tempo. Sorrir para uma selfie quando se chora às bicas por dentro, com o peito tomado por um vazio que fere a alma. É uma gente que não tem anticorpos e entope-se com medicamentos. Não têm resistência para os microrganismos e nem para as cobranças da vida. Estamos falando da geração que nem mexerica sabe descascar. (Fonte: https://www.buzzfeed.com/clarissapassos/a-polemica-da-mexerica#.iop9AVbDD)

E as opiniões são diversas:

Teve gente que saiu em defesa do descascador de mexerica - “e se existir alguém que GOSTE de descascar mexerica? e se agora que ele está ganhando $$$ com seu talento vocês estão arruinando o SONHO dele?”

Há que não viu motivo para tanta polêmica - “eu gostaria demais que meus problemas fossem ser contra ou a favor da mexerica descascada.”

Outros acionam a economia - “Eu queria ser rico e comprar a mexerica descascada do Carrefour, mas sou pobre e tenho que descascar sozinho.”

A geração Coca-Cola agora compra mexerica descascada. E o meio ambiente?

O que você pensa sobre isso? 

Compartilhar: