À flor da pele

À flor da pele

Momento em que as emoções superam a razão; em que os sentimentos brotam como o suor que sai da pele.



Nos últimos tempos é notável a intolerância destilada nas redes sociais. O que parece muitas vezes é que algumas definições estão distorcidas ou até mesmo erradas. Estamos em tempos em que os pensamentos diferentes são tidos como “preconceituosos” e a expressão de ideias é quase um crime. Lutamos até outro dia pra que as diferenças sejam respeitadas e agora exigimos que pensem como nós em tudo. Estamos cercados de frases bonitas, mas, na prática existe o respeito e amor ao próximo?


A beleza de tudo está na diversidade, nas diferenças de cores, de crenças, de opinião, cultura, comportamento. É tão bom e infelizmente raro quando encontramos pessoas com pensamentos totalmente contrários ao que temos e uma discussão saudável e rica é gerada. Isso é diálogo - debate de ideias!! O melhor de tudo é que a maturidade permite que o relacionamento continue forte depois de uma discussão deste tipo. Pessoas assim são admiradas por muitos e odiadas por outros. Devemos saber discutir, não impondo nossos “achismos” como únicos e corretos, mas, dando abertura para ouvir outro ponto de vista. E qual é o problema em mudar de opinião? Isso é crescimento! 

Há muitas lições que a natureza nos passa em relação a isso. Tudo na natureza está interligado e existe o respeito ao espaço do outro. A agressividade ocorre ou por defesa ou por sobrevivência. No mais, tudo caminha pra que unidos mantenham o equilíbrio ambiental. Isolados ou em conjunto, cada um desempenha um papel pra que tudo ocorra em perfeita harmonia. Diante do nascimento de uma nova planta e seu desenvolvimento até gerar frutos; a gestação; a metamorfose de uma borboleta – tudo é tão impressionante! Tão organizado e complexo! Animais e plantas nos dão fortes lições de vida, uma pena que na correria do dia-a-dia não observamos onde Deus se expressa e se revela – NA NATUREZA!

Talvez tanta rispidez humana hoje em dia seja uma capa que vestimos e ao sermos tocados já expressamos julgamentos errôneos, raiva, impaciência. Ao contrário de uma falsa força, a sensibilidade está disfarçada e refletida de maneira torpe. Os que se colocam fortes demais ou os que ficam em cima do muro – desconfie. Culpa do estresse?? Pense nisso e reflita sobre o que a natureza nos apresenta – existe sabedoria onde menos observamos.

E por falar em humanos... - Homo sapiens e não mulher sapiens – que fique claro!...risos

Compartilhar: