Folk punk de Billy Bragg

Folk punk de Billy Bragg

Discuto com alguns amigos sobre a situação do rock and roll, e da sociedade de modo geral, sobre como as coisas estão muito sem tempero hoje em dia. Falta um algo a mais, que identifico como sendo atitude.

Atitude como forma de posição com relação as situações vivenciadas, não precisa ter “opinião formada sobre tudo”, como dizia Raul Seixas, mas opinião sobre alguma coisa. Sem discursos rasos e acéfalos.

Isso me faz sair do lugar comum, e não por acaso, procuro filmes, músicos, escritores e veículos de comunicação novos, que possam me ajudar a moldar meu agir.

Assim, cheguei a web rádio Central 3, que tem uma série de opções para quem procura informações mais realistas sobre futebol e rock. Um dos programas da grade é Thunder Rádio Show, apresentado por Luiz Thunderbird, lendário VJ da MTV.

Recentemente, Thunderbird convidou o não menos lendário Kid Vinil, e entre as canções selecionadas para set list da conversa, estava New England, do músico Billy Bragg.

Minha cabeça simplesmente explodiu. Toda obra de Bragg é combinação de poesia, sim, as letras são excepcionais, e guitarra. Apenas. Lembra Bob Dylan, pelas raízes folk, mas é muito mais punk, tanto que também comparo a Patti Smith por isso.

Além de New England há uma boa quantidade de músicas marcantes, seja pela história contada por ela, ou simplesmente pelo choro da guitarra.

 

Compartilhar: