Estão partindo

Estão partindo

Um dos maiores baixistas de todos os tempos, Jack Bruce (Cream), morreu neste sábado, 25 de outubro, aos 71 anos, vítima de uma doença hepática. Bruce havia sofrido um transplante de fígado em 2003.

Depois da morte de Richard Wright (Pink Floyd), em 2008, essa seja um dos principais exemplos de que os heróis do rock’n’roll estão com uma idade avançada.

Não conto George Harrinson, pois ele faleceu em aos 58 anos, ainda jovem, e em decorrência de um câncer. Mas, o desaparecimento dos dinossauros do rock da face da Terra é um pesadelo que parece se tornar cada vez mais próximo.

O The Who já anunciou que em 2015 realizará a última turnê do grupo, Ozzy Osbourne já revelou o desejo de gravar pela última vez um disco com o Black Sabbath, também no próximo ano.

Isso para aproveitar enquanto Tony Iommi, que foi diagnosticado com um linfoma há dois anos, tem forças.

Um dos principais símbolos da juventude do século XX, Mick Jagger já é bisavô.

Os ídolos do rock já passaram dos 60 anos faz tempo, e para nossa dor, eles tem idades muito parecidas, então quando começarem a nos deixar com mais frequência serão perdas doloridas aos fãs. Não são mais perdas causadas pelos excessos de drogas e bebidas, mas pela maior inimiga da morte, a idade.

Outra perda

E um dos principais jornalistas esportivos do país, Michel Laurence, criador do prêmio Bola de Prata, em 1970, que premia os melhores jogadores do campeonato brasileiro, também faleceu neste sábado, aos 76 anos.

Compartilhar: