Meu nome é por isso

Meu nome é por isso

De acordo com especialistas em música, rock clássico é tudo produzido neste estilo no período de 1960 até 1979. Bom, não sou especialista em música. Não sei tocar nenhum instrumento musical. Neste Portal, tem o blog Musicólatra, de Bruno Silva, que fala disso com mais propriedade.

O Garoto dos Clássicos surgiu há um ano, em outra plataforma, para eu escrever sobre o assunto que mais marca minha vida. Tento entender a razão do rock’n roll estar presente nela. Desta maneira, descobri que adoro Raul Seixas por ouvir meu pai cantando Ouro de Tolo. Sei que nem sempre é por algo que me dá boas lembranças que a música está presente, pois conheci The Prophets Song, do Queen, na noite mais dolorosa da minha vida.

São canções que me marcaram. Assim como outras formas de expressão. Por exemplo, as curvas do Memorial da América Latina, uma obra arquitetônica de Oscar Niemayer, na Barra Funda, em São Paulo, me trazem nostalgia, já que me lembro dos momentos que passava com minha mãe e meu irmão por lá, como ficar o dia inteiro sobre uma enorme maquete do continente americano, no qual tem bonequinhos e objetos representando a cultura de cada país. É a comoção catalisada pela arte.

Agora no Portal Revide, vou continuar a escrever sobre o som que afeta meu humor, seja para cima ou para baixo, e contos e crônicas daquilo que vejo no meu dia a dia em Ribeirão Preto e Sertãozinho, que me surpreendem pela sutileza, originalidade e normalidade pelo qual acontece, mas não deixa de ser interessante para refletir.

 

Compartilhar: