Altas temperaturas pedem sombra e água fresca

Altas temperaturas pedem sombra e água fresca

Ahhh... o verão! Como não aproveitar as inúmeras possibilidades que a estação traz? Dias mais longos, roupas leves, passeios ao ar livre, brincadeiras na água e etc.

Mas temos um porém. Se nós, seres humanos, sentimos o efeito do calor excessivo, imaginem nossos bichinhos de estimação. As altas temperaturas costumam castigar o animal, causando fadiga e desidratação. Por isso, o período também exige cautela.

As palavras de ordem são SOMBRA e ÁGUA FRESCA!

Os cuidados começam dentro de casa. A dica principal é deixá-los livres e à vontade. Para garantir o bem-estar, jamais esqueça de preparar um recipiente com água e posicioná-lo em um lugar de fácil acesso. Repor essa água constantemente também É FUNDAMENTAL.

Tem piscina em casa? Pode liberar! Mas não deixe o pet dentro da água por muito tempo e sempre supervisione a brincadeira. Quando tirá-lo da piscina, dê um banho e seque-o, mas nada de secador com ar quente.

Vale, ainda, tosar os bichinhos mais peludos. Ele sentirá um alívio e tanto.

E aquela frase que diz “conservar alimentos em locais frescos e arejados” nunca foi tão verdadeira. Isso vale para ração e petiscos.

Na hora do passeio, é importante estar atento aos horários, dando preferência a períodos do dia em que o calor é mais ameno e fazer pausas em uma sombra para descansar. Vale também levar uma garrafinha com água e um recipiente para mantê-los hidratados.

E se a saída acontecer de carro, em hipótese alguma deixe o animal dentro do automóvel sozinho. Isso já é muito perigoso normalmente, e, nos dias quentes, o risco é dobrado!

Compartilhar: