Brrr... esfriou! Veja 5 dicas para proteger seu pet

Brrr... esfriou! Veja 5 dicas para proteger seu pet

É só os termômetros baixarem a temperatura que já observamos os típicos sintomas das doenças relacionadas ao frio - espirros, tosses, secreção nasal, garganta irritada...
Assim como o calor, o inverno também pode afetar os animais de estimação. Cães e gatos apresentam sinais parecidos com os seres humanos, como boca seca, coceira nos olhos e dificuldade para respirar, por exemplo. Por isso, certos cuidados são importantes para prevenir futuros problemas.

Confira 5 dicas fundamentais para proteger seu pet  nessa estação:

- Hora do banho
Pet molhado e tremendo de frio é doença certa. Fique sempre atento à temperatura da água: ela deve ser morna e a secagem correta dos pêlos, logo em seguida, pode ajudar a protegê-los da umidade. Para não causar um choque térmico, evite mudar de local enquanto o procedimento é feito.

- Vamos passear?
Sabemos o quanto eles adoraaam passear, mas, em dias, frios, é melhor optar por horários mais quentes. Pela manhã ou ao meio dia são boas escolhas. Às noites, a sensação é sempre mais gelada, melhor evitá-las.

- Abrigos e roupas
É importante protegê-los dos ventos frios dessa época. Gatos, por exemplo, adoram ficar nas janelas. Então, vale apostar em caminhas com panos quentinhos e confortáveis para se abrigarem. Quanto às roupas, é preciso pensar no conforto dos animais. Nada daqueles trajes que apertam ou limitam os movimentos do pet. Também é preciso ficar de olho em tecidos que não causem alergias.

- Vacinação
Não só no inverno, mas em qualquer estação é importante manter a carteira de vacinação atualizada. Para evitar o surgimento de doenças mais freqüentes nessa estação e que podem ser agravar a qual, as doses devem estar em dia.

- Alimentação
Sim, no frio todo mundo come mais. E nossos pets também. Geralmente, os animais ficam menos ativos nessa época do ano – não correm muito para brincar, passeiam menos. Por isso, é preciso ficar atento a quantidade de ração e reduzir os petiscos.

Ahhh...
E lembre-se de que você sempre pode ajudar um cãozinho ou gatinho de rua também. Se encontrar algum perdido por aí, doe uma caixa de papelão ou aquele bondoso paninho e contribua para que ele também tenham um inverno aquecido! ;)

Compartilhar: