As 5 Linguagens do Amor | Parte 2 - TEMPO DE QUALIDADE

As 5 Linguagens do Amor | Parte 2 - TEMPO DE QUALIDADE

Olá leitores ! Vamos ao estudo da segunda linguagem do amor? O texto , abaixo , lhe ajudará na compreensão da linguagem do amor denominado de “Tempo de qualidade"!

Ao usar a expressão “tempo de qualidade”, refiro-me a dar atenção completa ao cônjuge. Não me refiro a sentar no sofá e assistir à televisão juntos. Quero dizer sentar-se no sofá com a televisão desligada, conversando de frente para o outro, com atenção mútua. Significa sair para passear, só vocês dois, ou quem sabe comer fora, olhos nos olhos, e conversar. 

Quando me sento com minha esposa e lhe dou vinte minutos de minha total atenção, e ela a mim, oferecemos ao outro vinte minutos de nossa vida individual. Estamos entregando parte de nossa existência ao outro. Esse é um poderoso comunicador do amor.

Se a linguagem do amor primária do seu cônjuge for tempo de qualidade, 

sugiro as seguintes dicas práticas:

1. Mantenha contato visual com seu cônjuge enquanto ele estiver falando. Isso impede que sua mente vagueie e comunica à pessoa que ela tem sua total atenção.

2. Não faça alguma outra coisa enquanto escuta seu cônjuge. Lembre-se: tempo de qualidade consiste em dedicar total atenção a alguém.

3. Preste atenção aos sentimentos. Pergunte a si mesmo: “Que emoção meu cônjuge está sentindo?”. Quando achar que tem a resposta, confirme-a.

4. Observe a linguagem corporal. Punhos cerrados, mãos trêmulas, lágrimas, e sobrancelhas franzidas contêm dicas dos sentimentos da outra pessoa.

5. Não interrompa. Se você der sua atenção total enquanto o cônjuge fala, você refreará sua vontade de defender a si mesmo. O objetivo é descobrir os pensamentos e sentimentos do outro.

Adaptado de Gary Chapman, As 5 linguagens do amor, 3a edição
 


Veja a Primeira Linguagem do Amor - Clique Aqui!

Compartilhar: