Garth Brooks em Barretos: como sempre inesquecível!

Garth Brooks em Barretos: como sempre inesquecível!

A noite mais esperada da 60ª Festa do Peão de Barretos, que aconteceu sábado, dia 22, foi tudo e mais um pouco do que todos esperavam. Com uma energia surpreendente, o cantor norte-americano Garth Brooks cantou e encantou ao público que lotou a arena do Parque do Peão. Com tanta energia positiva, o “furacão de Oklahoma”, como o astro é conhecido, se emocionou com tanto carinho e não conteve as lágrimas.

Garth Brooks subiu ao palco pontualmente às 23h, após uma queima de fogos que só acontece nas finais do International Rodeo, ao som de gritos, assovios e aplausos, muitos aplausos...

O astro da música country esteve pela primeira vez na Festa do Peão a 17 anos atrás, e como ocorreu em 1998, ele dançou, distribuiu sorrisos e levou o público ao delírio que retribuíu com aplausos todo o tempo.

Os músicos da banda fizeram um show à parte com solos de violino e de guitarra, presentes no repertório de “Man Against Machine”, título mais recente do norte-americano, que já vendeu 135 milhões de discos, ultrapassando o recorde de Elvis e perdendo apenas para os Beatles.

As duplas Chitãozinho & Xororó e Fernando & Sorocaba entraram no palco ao som de “Friends in Low Places” para uma participação especial no show. Brooks entregou seu violão para Fernando, da dupla com Sorocaba, que junto com Chitãozinho & Xororó cantaram “Evidências.” Nesse momento o ídolo norte-americano foi ovacionado porém o ponto alto do show, que levou literalmente todos ao delírio, foi quando, ao som dos solos de violino, Garth Brooks iniciou “Standing Outside the Fire”, sucesso desde 1990, que teoricamente fecharia o show na arena do Parque do Peão.

Ao deixar o palco, o astro foi surpreendido pelo diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, que entregou um quadro onde estavam marcadas as mãos de crianças que fazem tratamento na instituição.

Sem dúvida, uma das maiores emoções do astro no palco da Festa do Peão, foi quando ele assistiu ao vídeo institucional projetado nos telões da arena, onde mostrou a maquete da ala do Hospital do Câncer que levará o nome de sua mãe - Colleen McElroy Carroll. Foi impossível conter as lágrimas nesse momento, que foi seguido pela oração do “Pai Nosso”, puxada por Henrique Prata. O ídolo deixou o palco ao som da música “Nossa Senhora”, na voz do cantor Daniel.

Hospital do Câncer

Na tarde do show, Garth Brooks conheceu o Hospital do Câncer de Barretos, e em entrevista coletiva, confessou não saber nenhuma palavra em português. Ele estava sempre acompanhado por um assessor que traduzia as conversas.

O astro pagou todas as despesas de viagem, suas e da banda, para realizar o show beneficente, que teve toda a renda revertida para o hospital, que é uma referência no tratamento do câncer, e atende 6 mil pessoas por dia, sem cobrar nada.

Acompanhado das duplas Fernando e Sorocaba, Chitãozinho e Xororó e da apresentadora Xuxa, que dá nome ao pavilhão infantil do hospital, Brooks visitou todas as instalações do local e ganhou homenagens e presentes, como chave da cidade de Barretos das mãos do prefeito, Guilherme Henrique de Ávila. Toda a renda do show, estimada em R$ 12 milhões, vai para o Hospital de Barretos, onde a direção pretende construir uma nova unidade do hospital em Rondônia.

Compartilhar: