Jardinópolis

Jardinópolis

Conhecida nacionalmente como “Capital da Manga”, título que recebeu por meio de um projeto de Lei de autoria do, então, e saudoso, deputado estadual Waldyr Trigo (de Sertãozinho), no ano de 1985, Jardinópolis faz parte do hall de cidades que possuem limite territorial com Ribeirão Preto.
Atualmente, Jardinópolis já não faz jus ao tão honroso título, uma vez que a cana de açúcar domina o cenário agrícola municipal. Porém é nessa hora, que colocamos em prática o ditado popular: “Quem foi rei, nunca perde a majestade”.
Com isso, dedicarei alguns posts nesse blog para informações específicas da Terra da Manga, que manterão informados todos que fazem, que um dia fizeram, que ainda irão fazer parte da história desta terra tão acolhedora que é minha cidade natal.

jardinopolis

jardinopolis1

As imagens acima são do meu querido amigo F.L.Piton.
A primeira é o monumento dos trabalhadores localizado na entrada da cidade pela via Dr. Arthur Costacurta. A segunda, uma vista parcial e panorâmica da cidade, foi feita na estrada vicinal José Riul, que liga Jardinópolis ao distrito de Jurucê.

Compartilhar: